Samsung Galaxy S23: série de smartphones está a revelar-se um sucesso de vendas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já tinha assumido publicamente que a nova série de smartphones Galaxy S23 estava a ter uma boa aceitação junto dos utilizadores.

Mas agora novas informações revelam que esta família de terminais está a ser um sucesso de vendas, com o Galaxy S23 Ultra a destacar-se como o modelo mais popular.

Samsung Galaxy S23 Ultra supera sozinho as vendas da série Galaxy S22

First month sales of the Galaxy S23 reached 2.77 million units (1.65 million Ultra, 430,000 Plus, 690,000 Base), surpassing the 1.37 million units sold by the S22.

— Revegnus (@Tech_Reve) 23 de abril de 2023

Foi em fevereiro que a Samsung apresentou oficialmente a sua nova série de smartphones de topo Galaxy S23. Passado algum tempo, a marca sul-coreana revelou que a série estava a ser muito bem recebida pelos utilizadores, mas não chegou a revelar o sucesso em números concretos.

Agora, o leaker Tech Reve acaba de divulgar, na rede social Twitter, numericamente o quão bem-sucedida a série é. De acordo com as informações reveladas, ao todo os três modelos já venderam 2,77 milhões de unidades.

Este é um número significativo, não só tendo em conta que o mercado de smartphones está em queda, como também supera as vendas da geração anterior, em igual período, que totalizaram 1,37 milhões.

A estrela da companhia é, sem dúvida alguma, o Galaxy S23 Ultra. Sozinho o terminal vendeu 1,65 milhões de unidades, ultrapassando o total de vendas da série anterior.

Em segundo lugar, ficou o modelo base com 690 mil unidades vendidas e em terceiro o Galaxy S23+ com 430 mil exemplares vendidos. Saliente-se que estes números referem-se obviamente a vendas globais.

O mesmo leaker fornece também informações sobre os smartphones dobráveis da marca. De acordo com Tech Reve o Galaxy Z Fold 4 e Galaxy Z Flip 4 registaram 7,34 milhões de unidades vendidas, em sete meses.

Estes números são menos simpáticos para a Samsung, uma vez que as gerações anteriores destes terminais dobráveis venderam 7,64 milhões de unidades.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt