Samsung Galaxy Z Flip 5 chega com um recurso igual ao iPhone 14 Pro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, será em julho que vamos conhecer a nova geração de smartphones dobráveis da Samsung.

O rumor mais recente indica que, à semelhança do iPhone 14 Pro, também o Galaxy Z Flip 5 poderá chegar com a funcionalidade Always-On-Display.

Samsung Galaxy Z Flip 5 chega com recurso Always-On-Display

Exclusive: Z Flip 5 will have AOD like iPhone 14 Pro pic.twitter.com/XeK2BOJTV8

— Revegnus (@Tech_Reve) 24 de abril de 2023

Parece que este ano, a Samsung vai antecipar a apresentação oficial da sua nova geração de smartphones dobráveis. Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana vai realizar o evento Unpacked na última semana de julho, entre os dias 25 e 27 desse mês. Recorde-se que habitualmente estes equipamentos são apresentados em pleno mês de agosto.

E são cada vez mais os rumores a circular no mundo Web sobre o Galaxy Z Fold 5 e o Galaxy Z Flip 5. O mais recente concentra-se neste último smartphone dobrável e avança que o equipamento terá uma funcionalidade igual à do iPhone 14 Pro.

Trata-se da funcionalidade Always-On-Dislay que permite o escurecimento do ecrã de bloqueio, deixando visíveis informações como hora, widgets e wallpaper. A informação está a ser avançada, na rede social Twitter, pelo leaker Tech Reve.

Infelizmente, o leaker não avança mais pormenores. Mas relembramos que esta funcionalidade no iPhone 14 Pro é possível graças a uma taxa de atualização variável entre os 1 Hz e 120 Hz e, claro, a um modo de baixo consumo de energia.

Ainda que nada seja dito sobre este assunto, podemos supor que este recurso irá funcionar de maneira igual ou muito semelhante no novo Galaxy Z Flip 5 da Samsung.

Carregamento rápido dos dobráveis da Samsung vão desiludir os utilizadores

Em notícias paralelas sobre os novos smartphones dobráveis Samsung, as notícias não são as mais animadoras, o que poderá desiludir alguns utilizadores.

De acordo com vários rumores, tanto o Galaxy Z Fold 5 como o Galaxy Z Flip 5 vão chegar equipados com suporte para carregamento rápido de 25 watts. E o desânimo acontece por duas razões distintas.

Em primeiro lugar, a Samsung não está a atualizar um dos recursos mais importantes nos dias de hoje. E, em segundo lugar, porque já existem outros smartphones dobráveis concorrentes que apresentam um suporte muito mais célere de carregamento.

Mas esta opção acaba por não ser surpreendente. Afinal a série de smartphones de topo Galaxy S23 também integra suporte para carregamento rápido limitado aos 45 watts nos modelos S23+ e S23 Ultra. O modelo base conta apenas com suporte de 25 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt