O Samsung Galaxy S23 Ultra é, até à data, o melhor smartphone que tivemos oportunidade de testar em 2023. Tudo neste produto foi aprimorado face à geração anterior, concebido para brilhar em qualquer cenário, mas afinal ainda escondia alguns trunfos no seu interior e não nos estamos a referir à sua S-Pen.
Em causa está a investigação feita pelo youtuber Zach Nelson, responsável pelo canal de YouTube JerryRigEverything. Em simultâneo, também os responsáveis pela entidade iFixit procederam à desmontagem do smartphone Android e chegaram a uma mesma conclusão francamente positiva.
É muito fácil substituir a bateria do novo Galaxy S23 Ultra
Após anos de críticas perante a dificuldade de intervenção técnica nos seus smartphones, a Samsung reformulou os seus melhores telefones também no interior.
O resultado? É deveras simples fazer uma substituição rápida da bateria do smartphone, bem como dos demais componentes internos. Face a gerações anteriores, está mais organizado e menos pejado de adesivos.
Isto vai ao encontro da filosofia da empresa sul-coreana que também já garante pelo menos quatro anos de atualizações de software de sistema e cinco de segurança para vários modelos.
Garantia de durabilidade e longevidade dos smartphones Samsung
Ou seja, um esforço por prolongar a vida útil dos smartphones nas vertentes software e hardware como ora se demonstra em vídeo. Além disso, para os mais curiosos, o vídeo representa uma oportunidade única para ver o interior do telefone.
Tal como podemos observar pelo vídeo do canal JerryRigEverything, o interior do Samsung Galaxy S23 já não é pejado de cola e adesivos agressivos. Elementos que dificultavam bastante a troca / reparação dos componentes internos.
Aliás, como o próprio youtuber o refere, foram precisos 8 anos desde que começou a abrir smartphones para que, finalmente, se tornasse relativamente simples intervencionar os telemóveis Samsung.
Smartphones Samsung Galaxy S23 trazem uma nova construção modular
A par do vídeo do canal JerryRigEverything, também a entidade iFixit, especialistas na criação de guias de reparação de dispositivos móveis partilhou as suas conclusões. Fazendo uma análise mais criteriosa e detalhada ao interior dos Galaxy S23, as conclusões são similares e animadoras.
O processo de intervenção e reparação mostra-se particularmente simples nos Samsung Galaxy S23 Ultra. Algo que facilita o trabalho do técnico de reparação, pode diminuir o orçamento deste tipo de intervenções e acaba por beneficiar o consumidor.
Aliás, como afirmam os responsáveis da iFixit, parte desta alteração deve-se ao facto de a Samsung ter em consideração os crescentes regulamentos europeus em matéria de economia circular. Ou seja, as maiores imposições estatais e europeias que exigem aos fabricantes o fácil acesso a componentes e à reparação dos produtos.
Em suma, os novos Samsung Galaxy S23 estão melhores tanto no exterior como no interior, uma boa surpresa na minha opinião. Por fim, vê a análise ao modelo Ultra, um dos melhores smartphones do ano.
Editores 4gnews recomendam: