OnePlus lança no MWC 2023 acessório para refrescares o teu smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus aproveitou a sua presença no MWC 2023 para revelar as suas novas soluções de refrigeração para smartphones. Além do anúncio do OnePlus 11 Concept, a empresa deu a conhecer um novo acessório chamado OnePlus 45W Liquid Cooler.

Como o nome deixa a antever, trata-se de uma solução de refrigeração liquida que poderás acoplar ao smartphone. Será muito interessante para tarefas mais exigentes, nomeadamente durante longas sessões de gaming.

OnePlus 45W Liquid Cooler baixa em até 20º a temperatura do teu smartphone

O acessório que a OnePlus trouxe até ao MWC 2023 é o seu mais recente esforço para melhorar a refrigeração dos seus smartphones. É, aliás, a sua solução mais avançada até hoje apresentada e chega ao mercado em duas partes.

OnePlus 45W Liquid Cooler
Créditos: Android Authority

Em primeiro lugar, temos um acessório semelhante a uma braçadeira que poderás acoplar à traseira do smartphone. Quando a acoplares ao equipamento, o processo de refrigeração iniciar-se-á imediatamente, mas não sem a segunda peça que mencionei.

Esta é uma caixa com um tamanho que se assemelha a um modem. É daqui que será fornecida toda a energia necessária ao perfeito funcionamento do OnePlus 45W Liquid Cooler

Segundo avança a OnePlus, graças a este acessório será possível diminuir a temperatura de um smartphone em até 20º. Tal como podemos ver no vídeo abaixo, cortesia dos nossos colegas da Android Authority, 10 segundos bastam para sentirmos a diferença na traseira do OnePlus 11.

Este acessório poderá revelar-se imprescindível para utilizadores que exijam bastante do seu smartphone. Ao baixar ativamente a sua temperatura, será possível prolongar o desempenho máximo do produto e isso pode refletir-se também na sua autonomia,

Fica por esclarecer se o OnePlus 45W Liquid Cooler funcionará com qualquer smartphone ou se funcionará apenas nos produtos da marca chinesa. Um pormenor importante para todos os interessados na sua compra, mas que não possuam um smartphone OnePlus.

A OnePlus também não forneceu informações sobre preço e data de chegada ao mercado deste acessório. Dados que esperamos receber brevemente.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.