Samsung Galaxy S23 Ultra terá uma importante evolução na sua câmara fotográfica

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S23 Ultra será o principal topo de gama da gigante sul-coreana no próximo ano. Será nele que a empresa depositará as melhores tecnologias ao seu dispor, o que significa que será a sua melhor proposta para fotografia.

Embora muitas das suas características se mantenham face ao Galaxy S22 Ultra, há pelo menos um pormenor que será melhorado. Há agora uma probabilidade crescente de o Galaxy S23 Ultra incorporar o sensor de 200 MP da própria Samsung.

Samsung Galaxy S23 Ultra vai mesmo contar com sensor de 200 MP

A "confirmação" chega-nos por intermédio da publicação Galaxy Club. Conforme aquilo que esta avança, é certo que o Samsung Galaxy S23 Ultra contará com um sensor principal de 200 MP.

Samsung Galaxy S23 Ultra

Esta tese foi repetida várias vezes nas últimas semanas como uma das principais novidades do próximo topo de gama da sul-coreana. Portanto, é sem surpresa que acolhemos esta confirmação não oficial da sua incorporação no Galaxy S23 Ultra.

É importante sublinhar que estas informações carecem de confirmação oficial da parte da Samsung. São apenas rumores apontados a um dos seus principais produtos para o próximo ano.

Tal evolução romperá com três anos consecutivos em que os seus principais topos de gama foram desvendados com câmaras de 108 MP. Desde o lançamento do Galaxy S20 Ultra que esta era a resolução eleita pela Samsung, mas parece que é tempo de dar o salto neste capítulo.

A restante configuração da câmara do Samsung Galaxy S23 Ultra contará com os mesmos sensores telefoto de 10 MP com zoom de 10x e outro de 10 MP com zoom de 3x. A Galaxy Club não faz referência à resolução da lente grande angular deste produto.

As demais características técnicas do Galaxy S23 Ultra não deverão mudar muito relativamente ao seu antecessor. Teremos um grande ecrã curvo com 6,8 polegadas, taxa de atualização variável de até 120 Hz e uma grande bateria de 5000 mAh.

Uma importante mudança é a inclusão do processador Snapdragon 8 Gen 2 em todas as versões deste equipamento. Isto significa que, se tudo correr como tem sido avançado, não existirá nenhuma versão do Galaxy S23 Ultra com processador Exynos, incluindo na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.