Samsung Galaxy S23 Ultra receberá a melhor câmara de sempre da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O conhecido leaker Ice Universe revelou hoje o primeiro detalhe a esperar do Samsung Galaxy S23 Ultra. Segundo o seu testemunho, este irá finalmente ostentar o sensor fotográfico de 200 MP apresentado este ano pela sul-coreana.

Esta informação vem assim confirmar que a Samsung não planeia implementar este sensor nos próximos topos de gama. Essa evolução será adiada por mais um ano, fazendo a sua estreia no mercado apenas em 2023.

Samsung has optimized the 108MP sensor for three years, and the result is better year by year, which is better than replacing the sensor frequently. It is said that the S23 Ultra will adopt 200MP sensor from next year, and then it will be optimized for several years.

— Ice universe (@UniverseIce) 25 de dezembro de 2021

Samsung Galaxy S23 Ultra contará com sensor principal de 200 MP

A fonte refere especificamente que o primeiro modelo da Samsung a ostentar o seu sensor de 200 MP será o Galaxy S23 Ultra. Este será o principal topo de gama Android que a sul-coreana lançará para o mercado em 2023.

Uma vez apresentado, os anos seguintes serão pautados pelo aprimorar da qualidade deste sensor fotográfico. Segundo Ice Universe, esse limar de arestas decorrerá durante vários anos, tal como a Samsung fez com o seu sensor de 108 MP.

O sensor de 108 MP será, uma vez mais, o protagonista da câmara do Galaxy S22 Ultra e, segundo o mesmo Ice Universe, os resultados serão impressionantes. Será o resultado de três anos de aperfeiçoamento deste sensor e que estabelece um novo padrão no quesito fotográfico da Samsung.

Relativamente ao sensor de 200 MP, a Samsung optará por uma estratégia semelhante. Será implementado nos seus topos de gama em 2023 e, nos anos seguintes, será aperfeiçoado ao invés de a empresa estar constantemente a mudar de sensores.

Aquilo que motiva a Samsung a adiar a implementação deste sensor nos seus topos de gama, só ela saberá. Não é certamente por limitações de hardware, pois o novo processador Snapdragon 8 Gen 1 suporta sensores únicos com tamanha resolução.

Esta informação não fecha a porta a que o sensor de 200 MP da Samsung chegue ao mercado em 2022. A sul-coreana poderá vendê-lo a terceiros, tal como fez com o seu sensor de 108 MP que foi primeiramente lançado para o mercado num dispositivo da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.