Apple: iPhone sem entrada para cartões SIM pode chegar mais cedo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos dias surgiu um rumor de que a Apple estaria a preparar o abandono da entrada para cartões SIM para o iPhone 15 Pro. Essa novidade foi avançada num exclusivo no site brasileiro Blog do iPhone, mas afinal pode ser realizada mais cedo que o esperado.

Uma fonte anónima terá informado o MacRumors de que Apple pode estar a preparar esta medida já para setembro de 2022. O que significa que todos os iPhone 14 podem chegar sem entrada física para cartões SIM.

iPhone pode chegar sem entrada para cartões SIM já em 2022

Ao que refere esta fonte, a Apple já terá informado as operadoras mais importantes dos Estados Unidos da sua próxima medida. Este partilhou inclusive um documento com a data referida acima, embora este não refira diretamente o iPhone ou a Apple.

O MacRumors afirma que, de forma a tornar a transição mais suave, algumas operadoras começarão a vender o iPhone 13 sem cartões nano-SIM na caixa no segundo trimestre de 2022. Algo que a marca já faz nas Apple Store ou no site oficial.

Resta saber se a Apple vai optar por remover a entrada para cartões SIM de todos os modelos do iPhone 14, ou apenas nas versões Pro, por exemplo. É bom ressalvar que à data de escrita deste artigo, estas declarações não passam de um rumor.

Caso não saibas, o eSIM atua como um cartão SIM digital, e permite que lhe associes um número e tarifário sem ser necessário um cartão físico. Isto é algo que os atuais iPhone já suportam, sendo que a grande mudança pode ser o abandono dos cartões físicos.

Recorde-se que é vontade da Apple lançar num futuro próximo um iPhone sem portas. E a possibilidade de remover esta entrada para cartões SIM físicos é apenas mais um passo nesse sentido.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone SE 3 poderá ter design bem diferente do esperado
  • Apple: iPhone 15 Pro pode chegar sem esta entrada essencial
  • Apple prepara um último Mac ainda com processador da Intel
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.