Este smartphone vai chegar com uma característica única no mercado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Realme GT 2 Pro chega dia 4 de janeiro e traz consigo especificações de topo que incluem uma característica única no mercado.

Soube-se agora que o novo flagship estará equipado com um ecrã com resolução 3K com taxa de atualização de 120 Hz.

Realme GT 2 Pro com ecrã com resolução 3K

Faltam pouco dias para o mundo conhecer o novo topo de gama da Realme que vem com especificações de topo que vão surpreender os utilizadores. Agora foi revelado que o equipamento integra um ecrã com resolução de 3K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Tudo porque, o vice-presidente da empresa, Xu Qi, publicou o número 32161440 na rede social chinesa Weibo que poderiam ser o número do modelo, mas afinal parece que se refere à resolução do ecrã do terminal – 3216x1440 pixéis, ou seja, 3K.

Mais notícias revelam que o GT 2 Pro da Realme estará equipado com um ecrã LTPO de segunda geração que suporta uma taxa de atualização de 120 Hz. Por outro lado, foi adiantado também que o ecrã vai usar uma nova tecnologia de reconhecimento de impressão digital.

Três versões do Realme GT 2 Pro e o modelo padrão GT 2 vão ser revelados a 4 de janeiro

Diversas fontes avançam que no dia 4 de janeiro a Realme vai apresentar quatro modelos da sua nova série, sendo que um será o modelo padrão GT 2. Já o modelo GT 2 Pro contará com três versões distintas: padrão, Master Edition e uma variante focada na câmara.

Sabe-se também que a marca associou-se ao designer Naoto Fukasawa para desenvolver o modelo Pro e que a variante Master Edition terá uma zona traseira branca, semelhante a papel transparente. Particularidades sobre as restantes variantes, no entanto, não foram reveladas.

O que esperamos ver no Realme GT 2 Pro

Entretanto, temos vindo a conhecer algumas das outras especificações de topo que o Realme GT 2 Pro vai integrar. Nesse sntido, o novo flagship GT 2 Pro será comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 e espera-se que integre de até 12 GB de RAM, assim como 1 TB de armazenamento interno.

Sobre o ecrã, este será AMOLED e terá 6,7 polegadas, assim como as já referidas taxa de atualização de 120 Hz e resolução 3K. Podemos contar também com suporte para carregamento rápido de 65 watts.

Já na ótica, vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla, com dois sensores de 50 megapixéis, não se conhecendo a resolução do terceiro sensor. Na frente, estará uma câmara de 32 megapixéis.

Na semana passada, a marca realizou um evento onde também desvendou algumas das principais tecnologias do seu novo terminal, como a primeira câmara ultrawide de 150º e a primeira antena HyperSmart de ultra banda larga. Mas será no dia 4 de janeiro que iremos conhecer na totalidade este terminal que promete animar o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Motorola Razr 3: novo smartphone dobrável está confirmado
  • OnePlus 10 Pro: esta é a data de lançamento, e já há imagem oficial
  • Xiaomi 12 Pro: imagens reais e especificações reveladas
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt