Samsung Galaxy S23 Ultra terá a maior evolução de câmara dos últimos anos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Com o ano a caminhar para o final, são cada vez mais os relatos acerca dos topos de gama que serão desvendados no início de 2023. O Samsung Galaxy S23 Ultra será um dos mais relevantes e um dos quais mais temos falado.

Embora a maioria dos rumores aponte para diferenças pouco percetíveis no seu design, tudo indica que as grandes novidades ficarão reservadas para a sua câmara. Pelo menor é essa a tese que o conhecido Ice Universe divulgou recentemente.

This is mainly due to the performance improvement of CIS itself https://t.co/U5fl4wrR9G

— Ice universe (@UniverseIce) 27 de outubro de 2022

Samsung Galaxy S23 Ultra terá direito a novo sensor de 200 MP

Através do Twitter, Ice Universe afirma que o Samsung Galaxy S23 Ultra trará melhorias significativas na qualidade da sua câmara. Especialmente no seu desempenho fotográfico e de video à noite ou com pouca luz.

De acordo com o leaker, estas melhorias dever-se-ão a uma mudança de sensor que, no caso do Samsung Galaxy S23 Ultra, passará a ser de 200 MP. Este, ao que tudo indica, será um novo sensor e não o mesmo que já vemos em modelos como o Xiaomi 12T Pro ou Motorola X30 Pro.

Além de um sensor com maior resolução, a sul-coreana deverá melhorar os seus algoritmos de processamento da imagem. O resultado será uma melhoria significativa no desempenho da câmara do Galaxy S23 Ultra quando comparado com os seus antecessores.

Tal como aponta Ice Universe, esta será a mais importante evolução na câmara dos smartphones Galaxy dos últimos cinco anos. Ou seja, teremos de recuar até ao lançamento do Galaxy S10 para vermos um salto tão significativo face à geração anterior.

A ser tudo isto verdade, veremos se é em 2023 que a Samsung conseguirá atacar os lugares cimeiros das melhores câmaras fotográficas em smartphones. Isto porque os dispositivos da sul-coreana permanecem longe dos primeiros lugares do ranking da DxOMark.

A restante câmara deste topo de gama Android deverá ser composta por um sensor grande angular de 12 MP e dois telefoto com 10 MP de resolução. Já a sua câmara frontal será de 40 MP se os rumores se confirmarem.

No interior estará o processador Snapdragon 8 Gen 2 que será revelado já em novembro. Também de acordo com os vários rumores conhecidos, este será o SoC presente em todas as versões internacionais do Galaxy S23 Ultra, nomeadamente na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.