Smartphone barato da Samsung está mesmo a chegar e já aparece online

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung prepara-se para apresentar o seu novo smartphone de gama de entrada. Vai chamar-se Samsung Galaxy A04s, e ser a opção da marca para quem quer um smartphone para funções básicas em 2022.

O smartphone tem sofrido várias fugas de informação ao longo das últimas semanas, e isso faz com que muita informação sobre o mesmo já tenha sido divulgada. Agora que ficou disponível nas páginas de suporte da Samsung em vários países, o lançamento está iminente.

Galaxy A04s ficou disponível na página de suporte da Samsung no Reino Unido

Como reporta o site MySmartPrice, o smartphone ficou disponível na página de suporte da Samsung no Reino Unido. Esta não revela especificações sobre o mesmo, mas estas são amplamente conhecidas das fugas de informação.

Para começar, Steve Hemmerstoffer (mais conhecido como OnLeaks) revelou renderizações CAD do suposto design do smartphone. Este apresenta um alinhamento de três câmaras na traseira, algo semelhante ao do Galaxy S22 Ultra. Na frente temos um painel com queixo pronunciado e notch em forma de gota.

Alegado design do Samsung Galaxy A04s
Alegado design do Samsung Galaxy A04s. Renders CAD de OnLeaks

Segundo estas fugas de informação, será um smartphone comandado pelo processador Exynos 850 e com Android 12 de fábrica. No campo de ecrã, podemos esperar um LCD de 6,5 polegadas.

Algo que se mantém intacto em smartphones desta faixa de preço e que dificilmente encontras nos mais caros: entrada para jack 3,5 mm e suporte para cartões microSD. Tem sensor de impressões digitais na lateral.

Nas restantes características, podes esperar uma entrada USB tipo C, 4G, Wifi AC e Bluetooth 5.0. O NFC será dependente do mercado em questão, pelo que não é garantido que esteja disponível em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.