Samsung Galaxy S23 Ultra e S23 Plus: esta é a capacidade de bateria

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy S23 Ultra é o próximo topo de gama da Samsung. Na última semana surgiram renderizações com o alegado design do smartphone, que não deve sofrer alterações de maior face à anterior geração.

Num dos seus mais recentes artigos, o site alemão Galaxy Club avança com detalhes sobre a bateria deste modelo, mas também do Galaxy S23 Plus. E as notícias são boas para quem pretenda comprar qualquer um dos modelos.

Galaxy S23 Ultra deve manter 5000 mAh. S23 Plus passa a ter 4700 mAh

Segundo esta fonte, o Galaxy S23 Ultra não deve sofrer alterações na capacidade da bateria face ao antecessor. Espera-se uma capacidade cifrada em 4855 mAh, que vai traduzir-se numa capacidade típica de 5000 mAh.

Renderizações não oficiais do Samsung Galaxy S23 Ultra
Renderizações não oficiais do Samsung Galaxy S23 Ultra. Crédito: OnLeaks / Smartprix

Mesmo não existindo alterações, esta é uma capacidade de bateria digna para um topo de gama. E se o antecessor não revelou ter das melhores autonomias do mercado, não é por conta da capacidade nominal.

Quanto ao Galaxy S23 Plus, é esperado com uma capacidade de bateria de 4565 mAh, com capacidade típica de 4700 mAh. Recorde-se que o Galaxy S22 Plus chegou com capacidade de 4370 mAh e capacidade típica de 4500 mAh.

Se no caso do Galaxy S22 Ultra se mantém o que já era potencialmente bom, no caso do Galaxy S22 Plus as melhorias são notáveis. A grande questão é até que ponto a otimização será superior.

Em qualquer dos casos, devemos ter em conta que estes números de capacidade de bateria ainda não são oficiais. O lançamento de ambos os smartphones está previsto para o início de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.