Huawei Watch D: smartwatch já tem data e preço para a Europa

Bruno Coelho
Comentar

A espera demorou quase um ano, mas vai finalmente acontecer: o Huawei Watch D vai chegar oficialmente à Europa. Anunciado originalmente em dezembro de 2021 na China, é o primeiro smartwatch da marca com monitorização efetiva da pressão arterial.

O smartwatch acabou por ser eventualmente apresentado nos mercados globais em maio, e, nessa altura foi definido que custaria 449 € na Europa. Agora a marca confirma que o equipamento estará disponível na Alemanha a partir de 12 outubro.

Huawei Watch D

Huawei Watch D monitoriza pressão arterial com margem de erro de apenas 3 mmHg

É um equipamento que se destaca pelos seus suportes de fixação especial de bomba de ar ao lado da bracelete, que proporcionam a referida monitorização de pressão arterial precisa. Segundo a marca, a margem de erro é de apenas 3 mmHg.

Outro pormenor interessante é o facto de chegar equipado com a possibilidade de fazer eletrocardiograma. Recorde-se que esta é uma funcionalidade também presente no Huawei Watch GT 3 Pro.

Huawei Watch D

Esta demora na chegada do produto à Europa dever-se-á aos procedimentos burocráticos da EMA - Agência Europeia de Medicamentos. O equipamento foi aprovado na Alemanha, e o site GSMArena afirma que também será lançado em Itália.

Com estes dois importantes países a receberem o wearable, acredita-se que possa chegar a mais, incluindo Portugal. Mas será uma decisão individual de cada país aprovar, ou não, este smartwatch.

Adicionalmente podes esperar 7 dias de autonomia, certificação IP68 e mais de 70 modos desportivos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt