Samsung Galaxy S23 Ultra dará 'um passo atrás' neste pormenor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S23 Ultra será o melhor smartphone Android da sul-coreana para 2023. Este será um produto construído para as massas, onde será aplicada a melhor tecnologia disponível no mercado para oferecer uma experiência ímpar.

É neste modelo que habitualmente vemos os mais impressionantes números nas câmaras dos smartphones da Samsung. Todavia, em 2023, o Galaxy S23 Ultra poderá, na realidade, chegar com uma câmara frontal de menor resolução.

Câmara frontal do Samsung Galaxy S23 Ultra será de "apenas" 12 MP

Esta informação foi avançada pela publicação GalaxyClub. Segundo as suas fontes, a Samsung optará por uma câmara frontal de 12 MP para o vindouro Samsung Galaxy S23 Ultra.

Samsung Galaxy S23 Ultra

A ser isto verdade, será um pequeno retrocesso face ao Galaxy S22 Ultra que ostenta uma câmara frontal com 40 MP. Trata-se de um sensor que a sul-coreana utiliza desde o Galaxy S20 Ultra, mas que deverá ser finalmente atualizado em 2023.

Segundo os rumores conhecidos, a Samsung prepara um novo sensor para a câmara frontal dos Galaxy S23 e Galaxy S23+. Este terá precisamente 12 MP e agora é referido que o mesmo integrará também o Galaxy S23 Ultra.

Como muitos saberão, a contagem de megapixels não é tudo para a qualidade final de uma fotografia. Em boa verdade, uma redução dos 40 MP atuais para os 12 MP podem até significar um aumento na qualidade das selfies.

No papel, o Samsung Galaxy S23 Ultra dará mesmo um "passo atrás" na resolução da sua câmara frontal. Na realidade, teremos de aguardar pelas primeiras amostras da nova câmara frontal para percebermos qual o real potencial desse sensor.

Já na traseira do Samsung Galaxy S23 Ultra, a história será diferente. Ao que tudo indica, este chegará com um novo sensor de 200 MP face ao de 108 MP que tem sido presença assídua desde o Galaxy S20 Ultra.

Na sua companhia estará um sensor grande angular de 12 MP, um telefoto de 12 MP e um periscópio de 10 MP. A comandas todas as operações estará o processador Snapdragon 8 Gen 2, numa versão superior concebida a pensar exclusivamente nos topos de gama da sul-coreana.

O Galaxy S23 Ultra contará com até 12 GB de RAM, até 1 TB de armazenamento e um AMOLED ecrã de 6,8 polegadas a 120 Hz. Nota ainda para a presença de uma grande bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 45 W.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.