Samsung Galaxy S23: lançamento poderá ter sido adiado por uma razão inesperada

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo apontava para que a Samsung fizesse o lançamento da nova série Galaxy S23 no início de fevereiro de 2023.

Mas parece que a gigante sul-coreana terá adiado a apresentação para meados de fevereiro do próximo ano. A razão: surpreendentemente, a marca ainda não conseguiu definir a estrutura dos preços finais de venda ao público.

Samsung Galaxy S23 adiados por dificuldades na definição de preço final de venda ao público

Samsung Galaxy S22 Ultra
A série Samsung Galaxy S22 chegou às lojas a 25 de fevereiro de 2022 Crédito@Samsung

A série de smartphones de topo Galaxy S23 da Samsung será um dos próximos lançamentos mais relevantes para o mercado de terminais móveis. Tudo apontava para que na primeira semana de fevereiro de 2023, a marca fizesse a tão aguardada revelação.

Mas parece que agora teremos de esperar até meados de fevereiro do próximo ano para conhecer os novos topos de gama da Samsung. A informação chega através do leaker The Galox que até avança uma razão para a alteração dos planos no cronograma de lançamentos.

De acordo com o leaker, surpreendentemente a marca ainda não conseguiu definir a estrutura de preços finais de venda ao público e, por essa razão, terá adiado o evento de apresentação e data de lançamento da nova série.

Segundo a mesma fonte, a Samsung precisa de mais tempo para analisar adequadamente o mercado, no que diz respeito ao estado da economia, concorrência, oferta e procura no segmento de smartphones.

Mais tempo para efetuar uma análise correta e conseguir estabelecer um preço “perfeito” para cada um dos três novos modelos da série Galaxy S23.

Na realidade, também não estamos a falar de um atraso muito grande. Pelo menos para já. Recorde-se que a série Galaxy S22 foi apresentada a 9 de fevereiro de 2022 e apenas chegou às prateleiras das lojas a 25 de fevereiro.

De acordo com rumores anteriores, era suposto a nova série Galaxy S23 começar a ser disponibilizada no mercado a partir de 17 de fevereiro. Agora com as novas informações é possível que as lojas recebam os terminais no final de fevereiro, à semelhança do que aconteceu com a série Galaxy S22.

Samsung Galaxy S23 Ultra: especificações esperadas

Entretanto, vários rumores estão já a avançar com algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo mais avançado da nova série Galaxy S23. Segundo as informações, este poderá ser o primeiro smartphone da marca a exibir um sensor com 200 megapixéis de resolução.

Este super sensor estará acompanhado por um sensor ultrawide e por um sensor telefoto, ambos com 12 megapixéis de resolução.

Toda a nova série será alimentada pelo novo processador Snapdragon 8 Gen 2, numa versão personalizada. Desta vez, este processador será integrado em todos os modelos, inclusive nos que vão ser disponibilizados no mercado europeu que, até agora, contavam com terminais equipados com o processador Exynos, proprietário da marca.

De resto, o Galaxy S23 Ultra vai contar também com 8 ou 12 GB de memória RAM e com 256, 512 GB ou 1 TB de capacidade no armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt