Será na primeira semana de fevereiro de 2023 que a Samsung irá desvendar os seus novos topos de gama Android. O Samsung Galaxy S23 Ultra será o mais poderoso do trio e aquele que beneficiará do melhor sistema de arrefecimento.
Esta informação é adiantada pelo utilizador @OreXda no Twitter. Ele revela os diferentes sistemas de refrigeração que a Samsung implementará na linha Galaxy S23 e todos os modelos contarão com soluções diferentes.
Samsung Galaxy S23 Ultra será o único com câmara de vapor embutida
Sem surpresa, o Samsung Galaxy S23 Ultra contará com o sistema de arrefecimento mais arrojado deste trio. Em rigor, este dispositivo contará com arrefecimento por câmara de vapor.
No fundo, esta decisão reflete uma continuidade nas políticas da Samsung, pois também o Galaxy S22 Ultra conta com o mesmo sistema de arrefecimento. Este permitirá que o smartphone mantenha-se mais fresco mesmo durante tarefas mais exigentes, permitindo manter o seu desempenho máximo por mais tempo.
Os restantes modelos da linha Galaxy S23 contarão com soluções menos arrojadas, certamente para reduzir os respetivos custos de produção. Com efeito, o Galaxy S23+ contará com uma solução a envolver um tubo de calor.
No fundo da tabela estará o Galaxy S23 que, segundo a fonte, não contará com nenhuma solução de arrefecimento declarada. Ou seja, a sul-coreana depositará a sua confiança no corpo do produto e em folhas de grafite para arrefecer os seus componentes.
A ser isto verdade, poderão notar-se diferenças no desempenho dos três modelos devido ao sistema de arrefecimento que cada um utilizará. Diferenças que poderão ser mais notórias entre o Galaxy S23 e o Galaxy S23 Ultra em tarefas mais exigentes.
Sem uma solução de arrefecimento mais arrojada, é possível que o Galaxy S23 limite o desempenho do seu processador mais cedo do que no Galaxy S23 Ultra. Isto porque o primeiro terá mais dificuldades em manter o processador frescos durante mais tempo.
Recordo que todos os Samsung Galaxy S23 deverão ser lançados com uma versão especial do Snapdragon 8 Gen 2. Pela primeira vez vários anos, a sul-coreana voltará a incorporar apenas processadores da Qualcomm nos seus topos de gama mais populares.
Editores 4gnews recomendam: