Samsung surpreende com atualizações para os Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Watch

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung iniciou nesta quinta-feira (12) o lançamento de novas atualizações de software para as séries de earbuds ou auriculares Galaxy Buds2 Pro e relógios inteligentes Galaxy Watch. O novo software está atualmente em distribuição via OTA (over the air).

São excelentes notícias para quem tem estes gadgets Samsung, elevando para outro patamar a experiência de captação de conteúdos para os utilizadores Galaxy. Assim, as mesmas boas práticas já presentes nos seus smartphones, chegam também aos wearables.

Updates brindam os Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Watch

smartphone Samsung Galaxy

Os smartphones Galaxy da Samsung há muito que oferecem boas, e em alguns casos, as melhores experiências ao nível da fotografia e do vídeo. Na prática, consumada e reiterada, permitindo aos utilizadores criar, capturar e partilhar os melhores momentos.

Agora, a já famosa câmara Galaxy fica ainda mais reforçada com a gravação de áudio em 360º. Esta é uma característica única que traz som envolvente ao conteúdo de vídeo, e com o controlador de câmara que facilita o zoom in e out remotamente.

A nova função de gravação áudio 360º permite aos utilizadores captar som em vídeo, precisamente como o ouvem. Ao emparelhar os Galaxy Buds2 Pro com um smartphone Samsung Galaxy, podem filmar como um profissional e capturar áudio posicional de alta qualidade, sem a necessidade de equipamento profissional, e de uma forma muito conveniente.

Mais qualidade para os teus auriculares Bluetooth da Samsung

Samsung Galaxy Buds2 Pro

A funcionalidade permite registar som posicional em 360 graus usando o microfone presente em cada auricular. A promessa é audaz, afirmando captar tanto o estridente som do público num concerto musical como a subtileza dos sons naturais de uma floresta.

Os utilizadores podem assim colocar auscultadores e reproduzir um vídeo no seu dispositivo para ouvir sons realistas que replicam de uma forma muito mais imersiva a experiência em pessoa.

Por fim, esta é uma das novas funções que já tira partido do padrão LE Audio, ou seja, o áudio com menor latência e menor consumo de bateria. Na prática, com o LE Audio tanto o microfone da esquerda como da direita dos Galaxy Buds2 Pro são considerados para a reprodução sonora.

Controlador da câmara: Enquadra o disparo perfeito a partir do pulso com o smartwatch

Samsung Galaxy

O novo update dá também aos utilizadores a possibilidade de controlar remotamente o zoom da câmara do seu telefone através do mostrador do relógio.

Na prática, com esta nova atualização - brevemente disponível nas séries Galaxy Watch5 e Watch4 - teremos a capacidades de zoom ao Controlador da Câmara. Assim, expandindo ainda mais a experiência da câmara Galaxy com o smartphone Galaxy e a conectividade Galaxy Watch.

Por fim, tal como informa a própria Samsung, a nova função de gravação áudio 360 será progressivamente lançada nos Galaxy Buds2 Pro e Galaxy Z Flip4 e Z Fold4. Chegará mediante atualizações de software a partir de hoje.

A função atualizada do Controlador de Câmara estará disponível no Galaxy Watch5, Watch5 Pro, Watch4 e Watch4 Classic a partir de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.