Samsung Galaxy S23 Ultra chega “apenas” com duas novidades

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da revelação do iPhone 14, eis que as atenções e rumores se concentram no próximo grande lançamento da Samsung.

Ao que tudo indica, o Galaxy S23 Ultra vai chegar “apenas” com duas novidades, ainda que estas sejam significativas e possam vir a ser os seus maiores trunfos.

Nova série Galaxy S23 da Samsung será alimentada por um novo chip

Samsung Galaxy S22 Ultra
O Samsung Galaxy S23 vai manter o mesmo design do seu antecessor aqui presente na imagem Crédito@Samsung

Depois de Mark Gurman ter revelado algumas das novidades Apple que podemos esperar ver no próximo ano, é a vez de a Samsung concentrar em si os rumores. Aparentemente, a próxima série Galaxy S23 não irá sofrer grandes alterações.

A informação chega através do leaker IceUniverse que afirma que a família Galaxy S23 será alimentada por um novo chip, mas que irá manter o mesmo design e restantes especificações dos modelos anteriores.

Pelo menos no que diz respeito aos modelos S23 e S23+, o Galaxy S23 Ultra pode trazer mais uma novidade há muito aguardada: um sensor primário com 200 megapixéis de resolução. De acordo com o conhecido leaker, o flagship da marca pode chegar alimentado pelo chip Snapdragon 8 Gen 2 – que será anunciado pela Qualcomm no próximo mês de novembro – e a integrar um dos sensores ISOCELL, fabricados pela própria Samsung, que vai catapultar o terminal para o patamar dos 200 megapixéis.

Para já, não se sabe se a marca irá optar pelo sensor HP1, já disponível no mercado no Motorola Edge 30 Ultra, ou se irá estrear o sensor HP3, também com 200 megapixéis de resolução, mas equipado com a mais recente tecnologia de imagem.

Carregamento rápido de 45 watts no Galaxy S23 Ultra

Recentemente, o Samsung Galaxy S23 Ultra foi detetado na listagem 3C que acabou por dar alguma pistas sobre o terminal. Assim, ficámos a saber que muito possivelmente o modelo vai chegar com o mesmo suporte para carregamento rápido de 45 watts do seu antecessor.

É também possível que, à semelhança do modelo anterior, não inclua um carregador na caixa, assim como terá também um ecrã QHD Dynamic AMOLED com 6,8 polegadas.

De resto, alguns rumores indicam que o modelo poderá chegar a algumas regiões do mundo com um novo processador Exynos. No entanto, esta é uma informação que não reúne consenso, visto que outras fontes garantem que nesta série a Samsung vai apenas utilizar o novo chip Snapdragon 8 Gen 2 em todos os modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt