Oficial: Xiaomi 13 Series chegam à Europa em breve

Bruno Coelho
Comentar

Esta manhã os fãs da Xiaomi tiveram oportunidade de saber finalmente como serão os smartphones topo de gama da Xiaomi para 2023. A gigante tecnológica apresentou o Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, mas por enquanto apenas para o mercado chinês.

Pouco depois do evento acabar, Lei Jun, CEO da Xiaomi descansou os fãs globais da Xiaomi. De maneira oficial, o executivo confirmou que os Xiaomi 13 Series serão apresentados globalmente em breve (e consequentemente à Europa).

Lei Jun confirmou o futuro lançamento no Twitter

We are going to launch Xiaomi 13 Series for our international markets soon! Stay tuned. pic.twitter.com/pBEURkKgTc

— Lei Jun (@leijun) 11 de dezembro de 2022

“Lançaremos os Xiaomi 13 Series para os nossos mercados internacionais em breve! Fiquem atentos”, pode ler-se na mensagem publicada na rede social Twitter. Esta é acompanhada da foto de ambos os aparelhos.

Não são esperadas diferenças dos Xiaomi 13 hoje lançados na China para as versões globais

Isto significa que não deves diferenças de maior entre as versões dos smartphones hoje apresentados na China e as versões globais. Caso queiras saber mais sobre os mesmos, podes ler o nosso artigo dedicado.

Destaque para este lançamento é a parceria com a Leica nas lentes das câmaras traseiras dos smartphones. Estes serão os primeiros aparelhos a trazer a parceria para os mercados globais, uma vez que o Xiaomi 12S Ultra se ficou pelo mercado chinês.

A data concreta para a apresentação carece de confirmação oficial. Mas com a Mobile World Congress 2023 a decorrer em Barcelona no final de fevereiro, acredita-se que essa possa ser a altura escolhida pela marca para o fazer.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt