Samsung Galaxy S23 têm proteção redobrada pelo Knox e pela Check Point

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Ainda no rescaldo da apresentação dos novos Samsung Galaxy S23 deu-nos agora a conhecer a parceria entre a Check Point Software e a Samsung Mobile. Fazem-no com o intuito de melhorar a segurança no mundo mobile.

A integração do Check Point Harmony Mobile no Samsung Mobile Knox permite a esta nova plataforma prevenir aplicações maliciosas de serem instaladas. Aliás, impedindo-as de interferirem com outras aplicações, oferecendo às organizações a melhor proteção possível nos nossos smartphones.

Geração Samsung Galaxy S23 traz melhorias no Samsung Mobile Knox

Samsung Galaxy S23 Ultra

As mudanças vividas nos últimos anos, em que se viu um aumento dramático do trabalho remoto, resultou num aumento da superfície de ataque. Aliás, este facto levou a que 97% das organizações enfrentem ameaças em vários vetores no mundo móvel.

Assim, com a previsão de até 60% dos trabalhadores, em 2024, estejam num regime de trabalho remoto, torna a segurança mobile numa prioridade para as organizações.

Dado este cenário de ameaça móvel, temos o prazer de anunciar que a Check Point Software Technologies e a Samsung Electronics estabeleceram uma parceria para fornecer às organizações uma proteção robusta contra a onda crescente de ataques.

As soluções integradas da Samsung e da Check Point ajudam a prevenir os mais sofisticados ataques relacionados com a segurança dos negócios remotos.

Isto enquanto os seus colaboradores recorrem cada vez mais aos seus dispositivos móveis para realizar tarefas críticas de negócios e aceder a bens comerciais sensíveis.

Maior proteção para os nossos smartphones e dados sensíveis

Samsung Galaxy S23

Note-se que com esta nova parceria, a Check Point Harmony Mobile está integrada com a plataforma de segurança e gestão de dispositivos Samsung Knox. Isto para evitar que aplicações nocivas sejam executadas, instaladas ou interfiram com outras aplicações.

Na prática, oferecendo às organizações a melhor segurança.

A nova solução potencializa as tecnologias de IA do Harmony Mobile e a análise do comportamento no dispositivo, bem como a inteligência global de ameaças partilhada da Check Point ThreatCloud. Assim, levando a segurança movel para um novo patamar.

A parceria combina a integração avançada entre o Samsung Knox Manage, componente do Samsung Knox Suite, e a solução Harmony Mobile da Check Point, e uma visão conjunta de envolvimento do cliente.

O Harmony Mobile atualiza o Knox Manage em tempo real sobre a postura de segurança de cada dispositivo.

Na prática, que permite ao Knox Manage o acesso seguro a bens e aplicações empresariais. Isto a partir de dispositivos móveis dos colaboradores e prevenir movimentos laterais de ameaças e ataques modernos, tais como phishing, ransomware, aplicações móveis maliciosas, e malware escondido em anexos de e-mail, roubo de identidade e muito mais.

What’s new? The new #GalaxyS23 Ultra. Share the epic with our most powerful processor yet, a pro-grade camera that boasts epic Nightography, and the mighty embedded S Pen.Learn more: https://t.co/sNZ66zpKYD pic.twitter.com/thQqE0SK4Y

— Samsung Mobile (@SamsungMobile) 1 de fevereiro de 2023

As equipas Check Point e Samsung estão a colaborar para criar uma solução de segurança holística contra os ataques móveis mais sofisticados através de uma integração do Check Point Harmony Mobile e Samsung Knox Manage:

  • Samsung Knox Manage (Samsung's Endpoint Mobility Management) - A solução integrada permite às organizações gerir e proteger os dispositivos móveis contra ciberataques móveis. O Harmony Mobile deteta e analisa as ameaças e fornece esta informação à solução Knox Manage da Samsung, proporcionando a visibilidade para adotar políticas baseadas no risco e corrigir automaticamente os ataques.
  • Dispositivos Samsung - A integração ao nível do dispositivo (possibilitada pela integração com a Plataforma Samsung Knox) oferece capacidades únicas de mitigação para qualquer dispositivo protegido pelo Samsung Knox, incluindo a prevenção de instalação e ativação de aplicações maliciosas, permitindo às organizações satisfazer os mais severos requisitos corporativos e industriais em matéria de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.