Realme confirma carregamento incrível para este smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Realme GT Neo5 será o próximo topo de gama para 2023, a chegar em breve às lojas com um padrão de carga realmente impressionante. Em causa está o padrão de carregamento a 240 W na sua versão de ponta, além de chegar também com carga a 150 W numa segunda versão agora confirmada.

Em jeito de comparação rápida, atualmente temos no mercado os Xiaomi 12T com carregamento rápido a 120 W que nos carregam a bateria totalmente em menos de 20 minutos. Porém, a Realme quer dobrar essa meta com o carregamento até 240 no seu flagship para um carregamento total em cerca de 10 minutos.

Carga total em cerca de 15 minutos com 150W de potência no Realme GT Neo5

Realme GT Neo5

Fá-lo-á com os seus próximos Realme GT Neo5 que, sabemos agora, chegarão em duas versões, de 240 W e 150 W de carga. Ambos impressionantes, mas um evidentemente desafiador dos padrões atuais de carregamento rápido.

Tal como a própria marca chinesa deu agora a saber, este smartphone poderá carregar completamente a sua bateria em apenas 16 minutos. Ou seja, de 0% até 100% de carga segundo os testes da empresa.

Importa frisar que a versão com carregamento a 150 W tem uma bateria de 5 000 mAh de capacidade. Este é um valor já de referência para a maioria dos smartphones de gama baixa, média e alta, sobretudo em fabricantes chinesas.

#Realme GT Neo5 pic.twitter.com/gKQ38MJ3Ma

— Mora 2.0.4.5.🦊 (@MoraYukana) 3 de fevereiro de 2023

Importa frisar, porém, que a Realme já tem um telemóvel capaz de carregar a 150 W. Em causa está o Realme GT Neo3 150W, lançado com o intuito de estrear esta mesma tecnologia.

Para tal, depende do processador Dimensity 8100 da MediaTek, um chipset de gama alta, ainda que este Realme GT Neo5 o venha superar em vários aspetos, nomeadamente no processador.

Contamos com duas versões do smartphone Realme GT Neo5

Realme GT Neo5

Ao que tudo indica, ambas as versões do supracitado Realme GT Neo5 serão idênticas nas caraterísticas técnicas, ainda que com uma digna exceção, o processador. Com efeito, o chipset capaz de lidar com 240 W de potência será fabricado pela Qualcomm, ao passo que na versão com 150 W encontraremos uma versão com chipset MediaTek.

Mais concretamente, teremos o Dimensity 8200 a 5 nm, a mais recente iteração deste chipset de gama alta mais acessível. Teremos ainda uma capacidade diferente de bateria, com esta última versão a ter uma célula de 5 000 mAh face à bateria de 4 500 mAh na versão com carga até 240 W de potência.

Por fim, resta saber qual destas versões, se alguma, chegará ao mercado da Europa, além disso, o telefone terá alguns contornos em LED's na traseira para salientar o chipset e módulos de RAM. Agora, aguardamos pela sua revelação oficial e possível lançamento na Eurooa.

Realme GT Neo5.What's your take on the design? pic.twitter.com/QH7TWvCIhH

— Mukul Sharma (@stufflistings) 2 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.