OnePlus Pad terá Pencil e estes acessórios para o tablet Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A par do smartphone OnePlus 11 a fabricante chinesa liderada por Pete Lau deverá revelar também o seu primeiro tablet Android, bem como uma miríade de outros produtos.

O melhor de tudo? Este será um lançamento global com boas novidades para os consumidores na Europa que estejam a procurar um novo tablet Android, o OnePlus Pad.

OnePlus Pad terá um leque variado de acessórios disponíveis

Tabet OnePlus Pad
Imagem atribuída ao tablet OnePlus Pad em verde.

Conforme as informações divulgadas pela própria tecnológica chinesa, este produto será acompanhado pela sua própria capa / teclado de proteção, bem como uma caneta própria.

Os detalhes estão presentes no mais recente vídeo teaser publicado pela empresa, com destaque para os acessórios opcionais, portanto vendidos à parte, para este dispositivo móvel.

Marca confirmou estes acessórios para o tablet Android

OnePlus Pad...@OnePlus pic.twitter.com/AWDPZfFDtC

— yogesh yadav (@yogeshyaa) 5 de fevereiro de 2023

Infelizmente não temos detalhes sobre a caneta propriamente dita, a stylus que ficará disponível para compra, separada, do tablet da OnePlus. Porém, assumimos que a mesma se tenha empenhado em garantir uma boa experiência de escrita, com vários níveis de sensibilidade de pressão.

A par disso, temos também a capa de proteção e teclado para o tablet Android para quem quiser uma plataforma muito leve e mais fácil de transportar em mesmo assim, tirar apontamentos, notas e editar documentos. Tudo quanto aqui foi avançado carece, porém, de confirmação oficial pela própria marca, ainda que já pouco falte.

Segredo bem guardado até à sua apresentação oficial

OnePlus Pad Specs:- 11.6" 2K LCD, 144Hz display- MediaTek Dimensity 9000 SoC- Rear Camera: 13MP- Front Camera: 8MP- Android 13, Oxygen OS - Stylus support- 9,500mAh battery, 67W charging- Magnetic Keyboard Attachment#OnePlusPad #technology #TechNews #TechnologyNews pic.twitter.com/hD9kaNXXkF

— Harsh Ojha (@ojhaharsh02) 6 de fevereiro de 2023

Ainda que imagens abundem sobre o produto, certo é que as especificações técnicas concretas do produto continuam a iludir-nos. É um raro caso de segredo profissional e empresarial a ser mantido nestas lides tecnológicas.

Temos, porém, alguns indicadores como o processador MediaTek Dimensity 9000, bem como o ecrã de 11,6 polegadas, 2K a 144 Hz. Em simultâneo, aponta-se também a bateria de 9 500 mAh de capacidade com carga rápida a 67 W de potência.

Por fim, este novo tablet Android terá um ecrã de 11,6 polegadas de diagonal e caraterísticas de gama média / alta, com particular atenção à câmara fotográfica. Além disso, teremos uma mesma linguagem de design entre o smartphone e OnePlus Pad.

OnePlus Pad pic.twitter.com/VzXb0fAww9

— nakajimegame (@nakajimegame) 26 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.