Samsung Galaxy S23: reveladas imagens oficiais do modelo base

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Não podemos dizer que a Samsung conseguiu manter em segredo os pormenores da sua nova série premium Galaxy S23.

Mas o modelo base tem sido o menos falado. Agora o site WinFuture e o leaker Roland Quandt uniram esforços e acabam de revelar as primeiras imagens oficiais do novo terminal premium mais acessível.

Design do Samsung Galaxy S23 revelado em imagens

Galaxy S23: This is Samsung's new flagship phone in official marketing pics (like actually from Samsung, not some very creative person on a forum and stuff, y'all know what I'm talking aboot) https://t.co/nL2STbmlX3RTs much appreciated, kthxbye! #GalaxyS23 #SamsungUnpacked

— Roland Quandt (@rquandt) 11 de janeiro de 2023

Muitos rumores avançaram já com várias informações sobre a nova série premium Galaxy S23 da Samsung que será apresentada oficialmente no próximo dia 1 de fevereiro. Mas as atenções têm sido concentradas na variante mais avançada Galaxy S23 Ultra.

Hoje, o site WinFuture em conjunto com o leaker Roland Quandt estão a divulgar imagens do novo modelo base Galaxy S23 que ambos afirmam ser “imagens oficiais de marketing, obtidas diretamente da Samsung”.

A partir destas imagens, é possível constatar que a gigante sul-coreana não redesenhou o modelo, optando antes por refinar o design do modelo anterior.

O olhar é imediatamente atraído para a configuração de câmara traseira que continua a exibir os três sensores, numa disposição vertical, no canto superior esquerdo. A diferença em relação ao modelo anterior é que agora não estão agrupados numa ilha de metal e, por essa razão, o terminal apresenta agora um perfil mais elegante e discreto.

Por outro lado, o ecrã parece ser completamente plano, com molduras finas. No entanto, a estrutura de metal é ligeiramente curvada para facilitar o manuseamento do modelo, assim como para “aderir” melhor às mãos dos utilizadores.

Tal como dissemos inicialmente, não se trata de um novo design, mas antes de pequenos refinamentos que vêm facilitar o manuseamento do aparelho, assim como lhe conferem um look mais contemporâneo e elegante.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23
Crédito@WinFuture/RolandQuandt

Efetivamente, muito rumores avançaram já com as especificações que podemos esperar ver na nova família premium da Samsung. E ainda que o modelo base seja o menos falado, são já conhecidos alguns pormenores.

Tal como os outros dois modelos da série, também o Galaxy S23 vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2, ou melhor, uma versão personalizada deste chip da Qualcomm.

A zona frontal será ocupada por um ecrã AMOLED com 6,1 polegadas, além de que vai contar com uma bateria de 3.900 mAh, maior que a do seu antecessor que integra um exemplar de 3.700 mAh.

De resto, o modelo base será também o único a disponibilizar uma variante com 128 GB de armazenamento interno. Os restantes modelos têm opções a começar nos 256 GB.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt