Samsung Galaxy S23: passagem por Geekbench tenta resolver puzzle das especificações

Mónica Marques
Comentar

Em fevereiro de 2023, a Samsung vai lançar a nova série Galaxy S23 e são já vários os rumores a circular sobre o que podemos esperar ver nos modelos.

Agora, a passagem do Galaxy S23 pela plataforma Geekbench vem ajudar a resolver o intrincado puzzle das especificações integradas no novo terminal.

Passagem por plataforma Geekbench indica Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy S23 da Samsung

Samsung Galaxy S22
A série Galaxy S23 da Samsung só deverá chegar às lojas no final de fevereiro de 2023 Crédito@Samsung

Ainda que o lançamento da nova série Samsung Galaxy S23 esteja só previsto para fevereiro de 2023, muitos são os rumores que tentam resolver o intrincado puzzle das especificações de cada modelo.

Hoje, foi revelado que o modelo base, Galaxy S23, fez já a sua passagem pela plataforma de benchmarking Geekbench que acaba por esclarecer algumas das especificações integradas no novo terminal.

O Galaxy S23 passou pela conhecida plataforma Geekbench com o nome de código SM-S911B e obteve uma pontuação de 578 pontos em testes de núcleo único e 2118 pontos em testes multi-core.

Nas informações recolhidas a partir desta plataforma, confirma-se a integração do sistema operativo Android 13, como expetável numa série premium. Por outro lado, foi também divulgado que o processador integrado é octa-core e que pode atingir velocidades de até 3,36 GHz. Estes dados apontam para que o modelo base da nova série premium da Samsung chegue equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2.

Rumores anteriores tinham já avançado que os novos flagships vão integrar uma versão personalizada do mais recente chip de última geração da Qualcomm. Agora, a plataforma de benchmarking parece confirmar a informação.

De resto, é também possível identificar na conhecida plataforma que o modelo base testado está equipado com 8 GB de memória RAM. Esta informação não significa, no entanto, que a Samsung se fique por aqui neste componente. Espera-se que seja igualmente disponibilizada uma variante com 12 GB de memória RAM no modelo base Galaxy S23.

Até fevereiro de 2023, muito rumores vão ainda circular no mundo Web para tentar resolver o quebra-cabeças de cada novo modelo da série de topo Galaxy S23.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt