iPhone SE 4 pode ser cancelado por esta razão

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

As análises de mercado mostram que os modelos Pro do iPhone são os modelos mais populares junto dos utilizadores, com as versões mais acessíveis a não apresentarem bons resultados para a marca.

Os rumores mais recentes sugerem agora que a Apple pode cancelar o próximo iPhone SE 4 ou adiar a sua produção em massa. A razão para isso acontecer: a fraca procura pelos terminais mais acessíveis da marca.

Aumento de custo dos materiais e fraca procura ditam futuro do iPhone SE 4

iPhone SE
Atualmente, em Portugal, o iPhone SE está disponível a partir de 559 euros Crédito@Apple

Todas as análises ao mercado de smartphones têm mostrado o mesmo resultado: os modelos Pro e mais caros do iPhone 14 são os modelos que têm vindo a registar maior sucesso entre os utilizadores.

No sentido contrário, os modelos mais acessíveis da empresa de Cupertino têm registado uma fraca procura, ao contrário do que se esperava. E agora o analista Ming-Chi Kuo revelou que o próximo iPhone SE 4 pode ser cancelado ou ver a sua produção em massa adiada, exatamente por esta razão.

O conhecido analista diz que o aumento de custos dos materiais pode também pesar na decisão da Apple de avançar ou não com o lançamento deste modelo acessível. De acordo com Ming-Chi Kuo, o aumento dos materiais levaria também a um aumento no preço final de venda ao público.

Ao que tudo indica, a Apple poderá optar por uma estratégia de cancelamento ou adiamento do terminal, visto que o mercado de smartphones atravessa uma fase de recessão a nível global.

Mas o iPhone SE não foi o único modelo da marca que ficou aquém das expetativas. O iPhone 13 mini também não foi um sucesso de vendas, assim como o iPhone 14 Plus está igualmente com uma procura mais baixa no mercado que esperado.

A Apple, aliás, foi “obrigada” a reduzir a produção do iPhone 14 Plus para concentrar os seus esforços na produção dos modelos Pro, devido à forte procura por estes terminais.

Especificações esperadas no iPhone SE 4 (rumores)

Ainda que neste momento a Apple esteja a equacionar o lançamento do iPhone SE 4, vários rumores avançaram já com algumas das especificações que podemos esperar ver neste modelo.

As informações divulgadas até ao momento apontam para um smartphone bastante interessante que poderá chegar equipado com um ecrã LCD de 6,1 polegadas com uma resolução de 720p.

O iPhone SE 4 poderá chegar com classificação IP67 e ser alimentado por uma bateria de 3.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 20 watts e carregamento sem fios de 7,5 watts.

Espera-se ainda que no interior do modelo SE 4 esteja o processador A16 Bionic da Apple. No entanto, alguns rumores sugerem que o modelo poderá usar o chip A15 Bionic, numa estratégia de redução de custos e, consequentemente, num preço final mais acessível.

De resto, o iPhone SE 4 poderá chegar equipado com um único sensor de 12 megapixéis no painel traseiro e uma câmara de sete megapixéis de resolução para selfies e videochamadas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt