Samsung Galaxy S23 ou S23+: qual é o mais resistente a quedas?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones são cada vez mais peças de engenharia incríveis, mas que devemos tratar com cuidado. Isto porque podem não resistir a quedas como esperamos.

Como nunca se sabe o dia de amanhã, o meu conselho é que se use sempre capa no smartphone. Proteges o teu investimento e evitas sustos. E parece que isso é bastante válido para os novos Galaxy S23 Ultra e S23+.

Recentemente o Galaxy S23 Ultra foi ao popular teste de quedas do canal de YouTube PBKReviews. E não correu da melhor forma, já que o smartphone quebrou à primeira queda feita à zona da cintura.

Samsung Galaxy S23 Ultra e S23+ têm Gorilla Glass Victus 2

Recorde-se que o Galaxy S23 Ultra conta com a mais recente versão de Gorilla Glass Victus 2. Mas nem isso o salvou de quebrar à primeira queda. E poderia pensar-se que era apenas por ter um ecrã curvo nas laterais.

Mas o irmão Galaxy S23+, também com Gorilla Glass Victus 2, quebrou no mesmo tipo de queda. Como se pode ver no vídeo abaixo, continuou a ser sensível ao toque e a mostrar conteúdo sem quaisquer problemas.

Estes vídeos mostram que ambos os equipamentos podem ser frágeis, quando expostos a este tipo de quedas. Pelo que uma capa e/ou uma película de vidro temperado no ecrã dos mesmos só lhes fará bem, e vai deixar-te mais descansado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.