MWC 2023: Redmi 12C é o próximo smartphone barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Mobile World Congress 2023 (MWC 2023) será o palco de várias apresentações com a Xiaomi a ser uma das maiores marcas presentes em Barcelona. O certame poderá dar-nos a conhecer, por exemplo, o próximo smartphone barato da empresa liderada por Lei Jun, o Xiaomi Redmi 12C.

Este smartphone Android virá renovar o segmento de gama baixa nos mercados globais como a versão internacional do Redmi A1 e Redmi A1+ lançados previamente na China. Em causa estão dispositivos móveis a custar cerca de 150 euros com caraterísticas renovadas para 2023 e boa relação qualidade preço.

Este é o próximo smartphone Android (barato) da Xiaomi

Xiaomi Redmi 12C smartphone Android
Os vários esquemas de cor e design geral do smartphone Xiaomi Redmi 12C.

O smartphone Redmi 12C estará no calendário da Xiaomi com apresentação para breve. Porém, é muito provável que não receba tanta atenção mediática como a gama Xiaomi 13 que terá, muito em breve, direito à sua apresentação e lançamento global.

Porém, para o consumidor comum, smartphones como o Redmi 12C são da mais valiosa utilidade, colocando-se no segmento de entrada como opção sólida de compra. Agora, temos as primeiras imagens reais do produto e vão ao encontro do esperado.

Xiaomi Redmi 12C
As principais caraterísticas técnicas do smartphone Xiaomi Redmi 12C.

Acima podemos observar o resumo das suas principais caraterísticas, desde os 3 anos de atualizações até à bateria de 5 000 mAh, câmara principal de 5 000 mAh e chipset MediaTek Helio G85 de gama média.

O telefone terá 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, além do ecrã com 6,7 polegadas, tecnologia IPS LCD e, muito provavelmente, resolução HD+. Este último aspeto, a baixa resolução de ecrã, poderá ser o seu calcanhar de Aquiles.

Xiaomi Redmi 12C
Imagem real do smartphone Xiaomi Redmi 12C em preto.

Em seguida temos algumas das primeiras imagens reais deste smartphone Android que promete surpreender no segmento de gama baixa pelo seu preço em conta e caraterísticas reforçadas.

O mais barato smartphone Xiaomi em 2023? Provavelmente será o Redmi 12C

Xiaomi Redmi 12C
Caixas do possível smartphone Xiaomi Redmi 12C já em loja.

O design geral do produto vai ao encontro dos Redmi Note 10 com a sua câmara traseira rodeada por uma "ilha" bem demarcada onde também temos o leitor de impressões digitais.

Já o seu "rosto"apresenta um ecrã dominado pelo notch em forma de gota de água, sinal claro da sua colocação no segmento de entrada. Terá cantos arredondados e, possivelmente, uma textura no seu painel traseiro.

Design familiar para os smartphones Xiaomi Redmi 12C

Redmi 12C smartphone
Os vários esquemas de cor e design geral do smartphone Xiaomi Redmi 12C.

Temos uma construção em plástico, com quatro esquemas de cor aqui em vista, do azul, preto e um tom de destaque em verde-esmeralda e lilás. Importa frisar que estas imagens foram ora divulgadas na rede social Twitter através do perfil @On_yinye1st.

O dispositivo móvel não tardará em ser apresentado no mercado global, com argumentos dignos de nota para um telemóvel de gama baixa em 2023. Resta, por fim, conhecer o seu preço oficial de venda ao público, bem como a respetiva disponibilidade.

New phone alert!Redmi 12c 4gb Ram 128gb Rom going for 89,995 naira (cheapest 4gb Ram phone in the world right now) Hurry up and swap your old mobileLocation:Miracle device,New banex plaza Abuja or Bacab plaza kaduna📞08128202888 pic.twitter.com/lXvxSljsch

— The Abuj Sales girl💯 (@On_yinye1st) 17 de fevereiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.