Xiaomi Smart Guardian Can See: a nova segurança inteligente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que seja conhecida sobretudo pelos seus smartphones, a Xiaomi tem um vasto e diversificado portefólio de produtos, nos quais se incluem equipamento para a segurança do lar.

Agora, a marca chinesa acaba de apresentar a sua nova fechadura inteligente Smart Guardian Can See que chega equipada com uma câmara e um ecrã. Tudo em nome da segurança.

Xiaomi Smart Guardian Can See com câmara e ecrã integrados

Xiaomi Smart Guardian can See
Crédito@Xiaomi

Ainda que os smartphones tenham sido os equipamentos que deram reconhecimento internacional à marca, a Xiaomi está presente em diversas outras áreas que são alvo de lançamentos frequentes.

Agora, a marca chinesa prepara-se para apresentar a sua mais recente solução para a segurança do lar: a fechadura inteligente Smart Guardian Can See, que será o sucessor da Smart Door Lock M20, lançada em 2022.

O novo modelo chega equipado com uma câmara e um ecrã que vão permitir ao residente da casa ter uma visão abrangente da porta da frente, em tempo real. Mais: o sei design de “tudo-em-um” vai, de acordo com a marca, simplificar o processo de instalação e tornar a sua utilização bastante fácil e prática.

Mas ainda que esteja equipado com a mais recente tecnologia de segurança, a Smart Guardian Can See inclui também uma convencional campainha para as visitas esperadas e desejadas.

Espera-se que a sucessora da Smart Dock Lock M20 herde algumas das funcionalidades da sua antecessora. Como, por exemplo, a estrutura de alta resistência com tecnologia IML que garante que a porta é travada com segurança e robustez.

fechadura Xiaomi Smart Guard can see
Crédito@Xiaomi

Outra das características herdadas será o design anti esmagamento que permite que o residente personalize a direção da maçaneta da porta, baseando-se na orientação de abertura e fecho da mesma.

A nova Smart Guardian Can See também poderá vir equipada com vários métodos de desbloqueio, nos quais se incluem password, impressão digital, e comunicações sem fios NFC e Bluetooth.

Dados sensíveis, como passwords e impressões digitais, são armazenados localmente e encriptados para garantir segurança e privacidade máximas, à semelhança do que já acontece com o modelo anterior.

É esperado que a nova Smart Guardian Can See seja lançada no mercado chinês no próximo dia 20 de fevereiro. Até agora, não foram avançadas informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt