Samsung Galaxy S23 não trarão esta desejada tecnologia no ecrã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há anos que o mercado espera pela popularização das câmaras frontais embutidas no ecrã dos smartphones. Embora alguns modelos já tenham chegado ao mercado com essa tecnologia, tudo indica que os Samsung Galaxy S23 não serão um deles.

A tese é avançada através da plataforma coreana Naver. Citando fontes próximas da cadeia de fornecedores da Samsung, os próximos topos de gama da sul-coreana ainda não terão direito a uma câmara frontal embutida no ecrã.

Samsung Galaxy S23 sem câmara no ecrã pode ser uma boa notícia

A Samsung já colocou no mercado um smartphone com câmara frontal embutida no ecrã. O primeiro modelo da marca a ostentar essa tecnologia foi o Galaxy Z Fold 3, contudo, as opiniões dividem-se.

Samsung Galaxy S23

Por muito que possamos apreciar o fator inovação desta opção, a qualidade das imagens capturadas deixa a desejar. A Samsung sabe-o, por isso, colocou este componente apenas no ecrã interior do smartphone dando ao utilizador a alternativa do ecrã exterior para tirar boas selfies.

Ainda que não tenham sido avançadas razões para a Samsung não adotar esta tecnologia nos Galaxy S23, a qualidade das imagens parece ser a razão mais óbvia. É por isso que a ausência desta tecnologia nestes smartphones pode ser uma boa notícia.

Os Samsung Galaxy S23 serão os topos de gama da coreana para as massas. Estes serão os modelos que o consumidor comum estará mais interessado e dos quais deseja a melhor experiência possível.

Com efeito, a opção por uma câmara frontal convencional poderá ser a melhor decisão da Samsung para oferecer aos seus utilizadores uma boa experiência. Aliás, alguns rumores sustentam que os Galaxy S23 e Galaxy S23+ chegarão com um novo sensor frontal de 12 MP.

A mesma fonte avança ainda que a câmara frontal embutida no ecrã poderá ser uma realidade nos Samsung Galaxy S24. Ainda estamos muito distantes desse lançamento e, até lá, a tecnologia poderá melhorar ao ponto de termos resultados aceitáveis.

Com inúmeras empresas tecnológicas a trabalhar neste conceito, eventualmente alguém acabará por desenvolver uma tecnologia que permita igualar os resultados de uma câmara tradicional. Quando isso acontecer, abraçaremos o futuro com toda a satisfação.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.