Samsung Galaxy S23 não irá atualizar pelo menos um pormenor da sua câmara

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Estamos ainda a meados do ano, contudo, são já vários os rumores que nos desvendam um pouco do que esperar dos Samsung Galaxy S23. Estes serão os principais topos de gama da sul-coreana em 2023 e já dão que falar em 2022.

Desta feita, temos novos detalhes acerca do que esperar do departamento fotográfico destes smartphones Android. Em rigor, informações acerca da lente telefoto dos vindouros Galaxy S23.

Samsung Galaxy S23 terão a mesma lente telefoto dos Galaxy S22

Os dados são avançados pela publicação Galaxy Club e atentam à lente telefoto que deverá equipar todos os membros da gama Samsung Galaxy S23. Contrariamente ao que sucedeu este ano, não devemos esperar melhorias neste departamento.

Samsung Galaxy S22

Com efeito, os Galaxy S23 deverão contar com uma lente telefoto de 10 MP com ampliação / zoom sem perda de qualidade até 3 vezes. Teremos, portanto, uma reutilização do componente lançado com os atuais topos de gama Galaxy S22.

Relembro que este ano a Samsung atualizou esta lente nos modelos base da sua gama de topos de gama. Finalmente, os Galaxy S22 e S22+ puderem usufruir do mesmo sensor telefoto usado nos modelos Ultra.

Em 2023, não teremos novidades neste departamento e isso será transversal aos três smartphones pertencentes à gama Samsung Galaxy S23. Todavia, isso não implica que outras áreas não possam ser alvo de melhorias.

Aliás, há um rumor repetido por várias fontes a dar conta da utilização do novo sensor de 200 MP da Samsung no Galaxy S23 Ultra. A ser isto verdade, será a mais significativa atualização nestes modelos desde o lançamento do Galaxy S20 Ultra em 2020.

Uma vez mais, não será a Samsung a estrear o seu mais recente sensor fotográfico, ficando esse estatuto entregue à Motorola, ao que tudo indica. Portanto, quando assistirmos ao lançamento do Galaxy S23 Ultra, já teremos uma ideia daquilo que este sensor de 200 MP conseguirá oferecer.

Até lá, é imperativo ter alguma cautela com as informações que vão sendo avançadas acerca dos Galaxy S23. Nada está garantido até que os smartphones sejam oficializados, o que significa que há sempre espaço para alterações.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.