Samsung Galaxy A23 5G será o próximo smartphone qualidade / preço de 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy A23 5G será o próximo smartphone Android da tecnológica sul-coreana para o segmento de entrada, ou de gama média, a chegar ao mercado em 2022. Este telemóvel já fora avistado em representações digitais 3D, vulgo CAD ou renders.

Temos agora, sobre o mesmo terminal Samsung, a lista de especificações registadas após a utilização da plataforma de testes Geekbench. Aí, além dos resultados obtidos nos testes de benchmark, temos também pormenores importantes do telemóvel.

O Samsung Galaxy A23 5G já foi testado na plataforma Geekbench

Samsung Galaxy A23 5G
Representação digital do smartphone Samsung Galaxy A23 5G. Crédito: @OnLeaks

Em primeiro lugar este smartphone Android terá o número de modelo "SM-A236U" identificando o Samsung Galaxy A23 5G. Em seguida, de acordo com a mesma listagem, temos um processador com oito núcleos de processamento (octa-core). Destes, temos dois núcleos com frequência máxima de 2,21 GHz, bem como seis núcleos com frequência máxima de 1,8 GHz.

Face à descrição dos núcleos de processamento, só há um processador recente que pode acomodar tais caraterísticas, a saber, o Snapdragon 695 da Qualcomm. Este SoC chega acompanhado pela gráfica Adreno 619, também confirmada na listagem agora divulgada da Geekbench. Em síntese, terá um processador de gama média com desempenho adequado.

Samsung Galaxy A23 5G Spotted On the Geekbench database 👇Model: SM-A236USnapdragon 695 5G SoC4GB RAMAndroid 12Single score-674Multi score- 2,019Will Launch Soon 🤔🧐#Samsung #SamsungGalaxyA23 #GalaxyA235G pic.twitter.com/rEc9xY16fN

— Techy Preacher   👨‍💻 (@TechyPreacher) 27 de junho de 2022

Mais concretamente o possível Samsung Galaxy A23 5G obteve uma pontuação de 674 pontos nos testes single-coreao passo que nos testes multi-core a pontuação foi de 2019 pontos. Trata-se de uma classificação em linha com os demais telemóveis de gama média / baixa e gama de entrada presentes no mercado em 2022.

O smartphone usará o SoC Snapdragon 695 da Qualcomm com 4 GB de RAM

Este smartphone contará também com 4 GB de memória RAM, bem como sistema operativo Android 12 da Google e a interface OneUI da própria Samsung. Terá, ao que tudo indica, um design similar aos modelos Galaxy A32, A52 e A72 do ano passado, devendo também apresentar uma câmara traseira quádrupla.

Sabemos ainda que o Samsung Galaxy A23 5G terá os botões de seleção de volume na lateral direita. Aí encontraremos também o botão Power (on / off) e o leitor de impressões digitais embutido nessa lateral.

As mesmas fontes apontam ainda a presença da porta áudio jack de 3,5 mm, bem como uma porta USB do Tipo C, na aresta inferior do smartphone. Para além disso, as suas dimensões deverão ser de 165,4 x 77 x 8,5 mm (altura x largura x espessura), sem contar com a ilha das câmaras fotográficas.

Por fim, não temos ainda uma data de apresentação oficial para este smartphone Android, mas acreditamos que o mesmo seja introduzido até ao final do verão de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.