Vivo X90 Series: data de apresentação global é revelada online

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Vivo X80 Pro foi um dos melhores smartphones lançados na Europa em 2022. É provavelmente o meu equipamento favorito do ano, com a melhor câmara que tive oportunidade de testar.

Os seus sucessores, os Vivo X90 Series, já foram apresentados na China no final do mês de novembro. E como seria de esperar, o lançamento global vai acontecer no início do próximo ano.

Vivo X90 Series podem ser apresentados globalmente a 31 de janeiro

Até à data não surgiu uma comunicação oficial da Vivo sobre a data oficial para o lançamento global dos aparelhos. Mas nas últimas horas surgiu um cartaz no Twitter que refere a data de 31 de janeiro.

Vivo X90 Series Launching on 31st January Globally pic.twitter.com/CSmQwWL4sU

— Ankit (@TechnoAnkit1) 16 de dezembro de 2022

Recorde-se que esta série de equipamentos contou com três smartphones na China: Vivo X90, Vivo X90 Pro e Vivo X90 Pro+. Mas o cartaz não especifica se serão os três apresentados globalmente, falando apenas da “série”.

O modelo mais potente da geração anterior, o Vivo X80 Pro+, nunca chegou a ser apresentado nos mercados globais. E os fãs quererão que desta vez, o Vivo X90 Pro+ chegue à Europa.

Vivo X90 Pro+ é o grande destaque desta série de smartphones

Este é o equipamento mais interessante da linha, equipado com uma câmara principal de 50 MP com o reconhecido sensor de 1” polegada, o Sony IMX989. Adicionalmente tem uma lente ultrawide de 48 MP, telefoto de 50 MP e lente periscópica de 64 MP.

Este é o Vivo X90 Pro+
Este é o Vivo X90 Pro+

A bateria é de 4700 mAh, com carregamento de 80 W e 50 W sem fios. Algo que se mantém face à anterior geração. O terminal já chega com Android 13 de fábrica.

Como seria de esperar, o terminal é comandado pelo processador Snapdragon 8 Gen 2, da Qualcomm. Adicionalmente, tem um ecrã AMOLED LTPO4 de 6,78 polegadas, com 120 Hz, resolução 2K e sensor de impressões digitais no ecrã.

Deves ter em conta que, por enquanto, este cartaz não é informação oficial. Teremos de esperar por confirmação da Vivo para saber se esta data é referente à apresentação global dos aparelhos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.