Samsung Galaxy S23: gama recebe grande atualização focada na fotografia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O trio de smartphones Samsung Galaxy S23 recebe atualmente uma das mais importantes atualizações de software desde o seu lançamento no mercado em Portugal. Em causa está um update de software que vem, segundo a Samsung, melhorar as suas câmaras fotográficas em todos os três modelos.

A fabricante espera assim tornar ainda melhores os resultados captados pelos Samsung Galaxy S23 Ultra, Galaxy S23+ (Plus), bem como o modelo base, o Samsung Galaxy S23. A todos, está agora a chegar via OTA (over the air) a atualização oficial de sistema.

Atualiza já o teu smartphone Samsung Galaxy S23

Samsung Galaxy S23
Imagem meramente ilustrativa, não representando o update atualmente em distribuição.

Em primeiro lugar temos um novo algoritmo para a focagem automática, o autofocus que estará agora mais rápido e certeiro. Ou seja, o utilizador poderá pressionar o botão de obturador com mais confiança, sabendo que a fotografia ficará focada (com maior probabilidade).

Isto pode ser particularmente útil em cenários de desporto, competições, corridas, para fotografar crianças, animais de estimação, entre outros objetos e cenários com movimento. Nota que a câmara do telefone captará a imagem mesmo se ainda não estiver perfeitamente focada.

Novo software vem melhorar as câmaras dos Galaxy S23

A lista completa de melhorias para a câmara fotográfica pode ser observada na imagem seguinte:

Samsung Galaxy S23
Changelog oficial (lista de mudanças) com amais recente atualização da Samsung.

Assim que a atualização de software for instalada teremos efetivamente mais controlo sobre a câmara do novo trio de smartphones, podendo o utilizador optar por um funcionamento mais manual, ou automático.

Importa frisar que a hora exata de chegada destas atualizações poderá variar consoante o país, mercado e até consoante o modelo de smartphone. No entanto, será agora uma questão de tempo até que fique efetivamente disponível para todos os utilizadores em Portugal.

Atualização de software em distribuição via OTA

Sendo a fotografia e as câmaras fotográficas um dos trunfos da nova gama de dispositivos móveis é efetivamente bom vermos a marca a continuar a trabalhar para melhorar os resultados proporcionados pelos seus produtos. Agora, resta-nos efetivamente aguardar pelo término da sua distribuição.

Por fim, esta mesma atualização começou a ser distribuída há escassas horas na Coreia do Sul. Entretanto, o novo software chega também à Europa e aos demais países e mercados globais via OTA (over the air). Será, para todos os efeitos, uma atualização que vão querer instalar no vosso Samsung Galaxy S23.

Breaking News 🔥 🔥 As Expected, Galaxy S23 Series Camera Update Released in Korea Just Now...Build : S918NKSU1AWC8/S918NOKR1AWC8/S918NKSU1AWC5Share this awesome News 👌 #GalaxyS23Ultra#GalaxyS23Series #GalaxyS23#GalaxyUpdates #OneUI5 #OneUI5dot1 #OneUI5_1 pic.twitter.com/UQIeWeYnPZ

— Tarun Vats (@tarunvats33) 30 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.