Samsung Galaxy S23 FE a caminho, mas com processador diferente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Parece que a Samsung ainda não desistiu do modelo FE e terá já a caminho do mercado o novo Galaxy S23 FE.

Agora foram reveladas algumas das especificações que o modelo pode trazer consigo e a surpresa é que chega com um processador diferente dos restantes modelos da série.

Samsung Galaxy S23 FE pode chegar equipado com processador Snapdragon 8+ Gen 1

[Exclusive]Galaxy S23 FE will use Snapdragon 8+ Gen 1 to adjust the unit price.

— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) 21 de fevereiro de 2023

Ainda que o Galaxy S22 FE não tenha tido um registo de vendas tão bem-sucedido como se poderia esperar, parece que a Samsung não está ainda pronta para desistir do modelo e terá já a caminho do mercado o novo Galaxy S23 FE.

Pelo menos, a acreditar nos rumores que circulam no mundo Web. Agora o leaker OreXDA publicou na rede social Twitter algumas das especificações que podemos esperar ver no modelo.

De acordo com esta fonte, o Galaxy S23 FE vai chegar equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1 para justificar um preço mais acessível que os restantes modelos da série que contam no seu interior com o chip de última geração Snapdragon 8 Gen 2.

Ainda que tenha optado por um chip mais antigo, ao que tudo indica a Samsung também não irá equipar este modelo com um processador Exynos, proprietário da marca. Parece que todos os modelos da série Galaxy S23 vão ser alimentados por chips Qualcomm.

Recorde-se que, no ano passado, uma fuga de informação dava conta de que a Qualcomm numa reunião com altos responsáveis afirmava que iria fornecer os seus processadores a todos os novos modelos Galaxy S23. A confirmação chegou com a apresentação dos terminais Galaxy S23, S23+ e Galaxy S23 Ultra.

Mas parece que mesmo este modelo FE terá também chip Qualcomm no seu interior. A informação ganha ainda mais força, tendo em conta o historial de previsões do leaker OreXDA que, até ao momento, tem-se mostrado “certeiro”.

De resto, é igualmente sugerido que o Galaxy S23 FE terá um ecrã AMOLED com uma taxa de atualização de 120 Hz, assim como uma configuração de câmara traseira igual ao modelo base Galaxy S23 – ou seja, um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto com 10 megapixéis e zoom ótico de 3x.

Infelizmente, não são avançadas informações sobre a data de disponibilidade deste novo modelo ou o preço com que vai chegar ao mercado.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt