MWC 2023: Xiaomi 13 Lite revelado em plataforma que desvenda também o preço

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A poucos dias de a Xiaomi lançar a sua nova série premium de smartphones no mercado global, mais um modelo da série foi totalmente revelado numa plataforma online.

O Xiaomi 13 Lite pode ser apresentado também no MWC 2023 e agora sabemos todas as especificações do novo modelo e o seu preço. Vamos conhecê-lo.

Especificações esperadas no Xiaomi 13 Lite

Xiaomi 13 Lite
Imagem do Xiaomi 13 Lite revelada na rede social Twitter Crédito@SnoopyTech/Twitter

A 26 de fevereiro, no próximo domingo, a Xiaomi vai lançar a nível global a sua nova série premium de smartphones. Mas a marca poderá aproveitar a ocasião para apresentar também um novo elemento desta série: o Xiaomi 13 Lite.

De acordo com as informações reveladas até ao momento, o novo terminal Lite poderá ser o Xiaomi Civi 2 renomeado. Mais certezas de que esta é uma realidade acabaram por ser dadas pela indiscrição de um site de retalho alemão.

Tudo porque o site Cyberport publicou todas as especificações do novo modelo na sua plataforma de e-commerce, acabando por revelar na totalidade todas as suas especificações.

Então, segundo este site alemão, o Xiaomi 13 Lite está equipado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ (2400x1080 pixéis) e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior acomoda o processador Snapdragon 7 Gen 1 que, por sua vez, está emparelhado com 8 GB de memória RAM e, pelo menos, 128 GB de capacidade no armazenamento interno.

Na parte ótica, o novo modelo vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

A câmara frontal terá 32 megapixéis. O Xiaomi 13 Lite integra ainda uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Xiaomi 13 Lite chega com um preço de 499,90 euros

O mesmo site alemão não se limitou a revelar as principais especificações do novo Xiaomi 13 Lite. Nem o preço conseguiu ficar isento desta revelação inesperada.

Assim, de acordo com as informações publicadas no Cyberport, o novo modelo Lite da Xiaomi vai chegar ao mercado europeu com um custo de 499,90 euros.

Este preço mais acessível justifica as especificações menos avançadas deste modelo face aos restantes equipamentos da série Xiaomi 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt