Recurso ao estilo Dynamic Island vai chegar ao mundo Android com a Xiaomi e a Realme

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Desde a chegada da funcionalidade Dynamic Island da Apple que os utilizadores do universo Android querem ver um recurso semelhante nos seus terminais.

E, em breve, tal será possível com dois novos smartphones de duas marcas distintas. Xiaomi e Realme preparam-se para lançar a sus própria Ilha Dinâmica.

Realme Series C poderá ser o primeiro smartphone da marca com Dynamic Island

Hey #FutureSquad! Remember when I claimed #Android phones manufacturers will mimic #Apple's #DynamicIsland?...Well, today, I can confirm #Realme will soon unveil its own Dynamic Island feature...😏This exclusive comes on behalf of @Smartprix 👉🏻https://t.co/g3cp98wcdz pic.twitter.com/3u8NkzR25U

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 22 de fevereiro de 2023

Uma das novidades dos modelos mais avançados do iPhone 14 é o recurso Dynamic Island que veio dar uma nova vida ao espaço perto da câmara frontal com a exibição de alguma informação.

Este recurso tem feito furor entre os utilizadores iOS e também entre os utilizadores do universo Android. Estes últimos apenas conseguem ter algo semelhante através da instalação de uma aplicação de terceiros.

Mas em breve também o mundo Android vai receber este recurso nos seus smartphones. Uma das marcas que se prepara para fazê-lo é a Realme com a sua nova série C. A informação chega através do leaker Steve Hemmerstoffer – ou OnLeaks – que partilhou na rede social Twitter uma imagem de um terminal Realme com esta funcionalidade.

Tal como podemos ver na imagem divulgada, o recurso permite apresentar no ecrã informações SuperVOOC à esquerda enquanto à direita é mostrada a autonomia da bateria em percentagem.

Anteriormente, também na rede social Twitter, Madhav Sheth, vice-presidente da Realme, tinha já reconhecido a presença de um recurso semelhante à Dynamic Island da Apple, num modelo da marca chinesa.

Mais: o alto responsável referiu também que a funcionalidade estaria presente num modelo da série C. No entanto, este tweet do executivo da Realme foi apagado daquela rede social.

Recorde-se que a série C da Realme inclui smartphones de gama média, o que significa que a marca chinesa poderá inovar o mercado de smartphones ao introduzir um recurso premium num modelo com preço mais acessível.

Xiaomi será provavelmente a primeira marca a apresentar um recurso semelhante à Dynamic Island

Mas não é apenas a Realme que quer integrar este recurso prático na sua linha de smartphones. De acordo com vários rumores, a Xiaomi será a primeira marca a apresentar no mercado esta funcionalidade.

Os rumores mais recentes indicam que a marca chines vai integrar um recurso em tudo semelhante à Dynamic Island no seu novo modelo Xiaomi 13 Lite.

E, tendo em conta, que este novo smartphone pode ser apresentado já a nível global no próximo dia 26 de fevereiro, esta marca chinesa pode ser a primeira a disponibilizar no mercado esta funcionalidade para o universo Android.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt