Huawei Mate 50 Pro: o rei da DxOMark chegou hoje a Portugal

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 50 Pro, atual número 1 no ranking de melhores smartphones para fotografia da DxOMark, chegou hoje ao mercado português.

O modelo de topo e comprovadamente um gigante da fotografia chega ao mercado nacional com um custo de 1.249,99 euros.

Huawei Mate 50 Pro disponível em Portugal, a partir de hoje, por 1.249,99 euros

Huawei Mate 50 Pro câmara
A configuração de câmara traseira do Huawei Mate 50 Pro está alojada num módulo circular Crédito@Huawei

Para celebrar o décimo aniversário do lançamento da série Mate, o novo modelo Mate 50 Pro chega hoje a Portugal. O terminal está agora disponível no mercado nacional por um custo de 1.249,99 euros.

Recentemente, o modelo Huawei foi considerado pela plataforma DxOMark como o melhor smartphone da atualidade para fotografia. Tudo graças à câmara de abertura Ultra XMAGE que consiste na abertura física ajustável em dez níveis diferentes.

E este é um modelo que vai adequar-se às necessidades dos fotógrafos amadores assim como dos profissionais. Quando ativado o modo automático, a abertura inteligente ajusta-se automaticamente para conjugar o tamanho da abertura com o cenário identificado.

Huawei Mate 50 Pro
O Huawei Mate 50 Pro é o atual número no ranking DxOMark para melhores smartphones para fotografia com uma pontuação de 149 pontos Crédito@Huawei

Já no modo profissional, os fotógrafos mais avançados podem ajustar manualmente a profundidade de campo e o grau de desfocagem. Por outro lado, os algoritmos avançados e o motor de imagem XD Fusion Pro trabalham em conjunto para uma melhor entrada de luz que depois se traduz em imagens captadas mais nítidas e com detalhes de luz e sombra.

O Mate 50 Pro conta também com um modo noturno e com um modo retrato. Tal como o nome indica no primeiro modo as fotografias são captadas com zonas de luz e sombra distintas, ainda que as condições de luminosidade sejam fracas. Já no modo retrato, é aplicada uma desfocagem de fundo para que sujeito principal da imagem sobressaia.

Recorde-se que o modelo conta com uma configuração de câmara traseira tripla que apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e um sensor telefoto com uns incríveis 64 megapixéis. Este último integra ainda um zoom ótico de 3,5x e um zoom digital d até 200x.

Huawei com Snapdragon 8+ Gen 1 limitada a comunicações 4G

Huawei Mate 50 Pro
O ecrã do Huawei Mate 50 Pro confere a sensação de infinito graças às suas extremidades arredondadas Crédito@Huawei

E nas restante especificações, o Huawei Mate 50 Pro também prova o seu poder. Desde logo a começar pelo processador Snapdragon 8+ Gen 1 que, devido às sanções impostas à marca, está limitado às comunicações 4G.

Emparelhado com o chip Qualcomm estão 8 GB de memória RAM assim como de até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.1.

A zona frontal é ocupada pelo ecrã OLED de 6,74 polegadas que fornece uma resolução de 2616x1212 pixéis e conta com uma proteção Huawei Kunlun Glass.

De resto, o Mate 50 Pro é alimentado por uma bateria de 4.700 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt