Samsung Galaxy S23 e mais: o que esperar do Galaxy Unpacked 2023

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Esta quarta-feira ficaremos a conhecer oficialmente os novos Galaxy S23. O evento Samsung Unpacked decorre a partir das 18h do dia 1 de fevereiro.

A pouco mais de 24 horas do certame, o que podemos afinal esperar do evento? Apenas os Galaxy S23 ou algo mais? É isso que tentarei mostrar-te ao longo deste artigo.

Este será o primeiro evento físico da Samsung, desde a apresentação oficial dos Galaxy S20, em fevereiro de 2020. E não é preciso ser adivinho para perceber a série Galaxy S23 será a estrela do evento.

samsung

Galaxy S23, S23+ e S23 Ultra apresentados neste evento.

Os Galaxy S23 já estão por essa internet fora, escalpelizados ao detalhe nas mais variadas fugas de informação. Mais uma vez, o modelo Ultra será o grande destaque da linha, e deve manter o design da anterior geração.

A novidade é que os Galaxy S23 e S23+ devem acompanhar essa linha de design, padronizando assim a linha. O grande destaque do Ultra deve ser o sensor de 200 MP Samsung ISOCELL HP2 apresentado há poucos dias.

A fotografia, aliás, deve ser o grande destaque dado ao equipamento. Além desse sensor principal, é esperado com uma ultrawide de 12 MP, telefoto de 10 MP com zoom ótico de 3 vezes, e outra telefoto de 10 MP com zoom ótico de até 10 vezes.

Nos Galaxy S23 e S23+ devemos esperar sensores mais modestos, mas também de grande qualidade. Ambos são esperados com sensor principal de 50 MP, acompanhado por ultrawide de 12 MP e telefoto de 10 MP.

samsung

Snapdragon 8 Gen 2 pode ser o processador dos Galaxy S23 na Europa

Algo histórico deve ser a introdução dos processadores Snapdragon 8 Gen 2 nesta linha, na Europa. Recorde-se que até aqui usavam-se processadores Exynos no Velho Continente. Podes ainda esperar a partir de 128 GB de armazenamento no Galaxy S23, e 256 GB no S23+ e S23+ Ultra.

O ecrã do Galaxy S23 será de 6,1 polegadas com resolução Full HD, sendo o S23+ de 6,6 polegadas. Já no caso do S23 Ultra, teremos 6,8 polegadas com resolução 2K. Em todos os casos podes esperar painéis AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz.

As baterias devem rondar os 3900 mAh no modelo base, e os 5000 mAh no modelo mais potente. A Samsung vai manter-se nos 45 W de velocidade de carregamento no Ultra e Plus, e 25 W no modelo base. Os preços são ainda a grande incógnita, mas esta fuga de informação dá-nos uma boa ideia do que esperar.

Novos computadores Galaxy Book e “algo mais"

No ano anterior, a Samsung anunciou novos tablets neste evento. Este ano deverá optar por apresentador novos portáteis da linha Galaxy Book. Contudo, estes aparelhos não são esperados em Portugal.

Tendo em conta que as fugas de informação não falam de mais produtos, é improvável que tenhamos neste evento novos auriculares Bluetooth ou tablets a ser lançados. Essa sim, seria uma verdadeira surpresa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.