Podcast 4gnews 298: Aumentos de preço da MEO, NOS e Vodafone Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os aumentos nas operadoras de telecomunicações em Portugal não deixam ninguém indiferente. As comunicações aos clientes já chegaram aos assinantes da MEO, NOS e Vodafone Portugal, em uníssono num mercado concorrencial, ou será mesmo assim?

Poderá o consumidor arguir uma alteração unilateral das cláusulas contratuais pelo prestador de serviços de telecomunicações? Esta é uma das teses exploradas no mais recente episódio do podcast 4gnews, já no seu 297.º episódio com Bruno Coelho e Rui Bacelar.

Trazemos mais uma vez as principais novidades do mundo da tecnologia falada em português. A nossa atenção recai agora sobre as práticas pouco concorrenciais dos principais operadores em Portugal, com vários truques e dicas de negociação pelo meio.

Ouve o novo episódio do Podcast 4gnews

Podes ouvir a mais recente edição do Podcast 4gnews através do Spotify, Google Podcasts ou Apple Music, entre outras plataformas. A periodicidade mantém-se semanal, por vezes com edições especiais para cobrir os lançamentos mais importantes

Em formato áudio, debatemos as notícias mais recentes do mundo tecnológico em português. Bruno Coelho na companhia de Rui Bacelar, entregam aos ouvintes um resumo sucinto e, na medida do possível, útil e aprazível para pontuar esta semana.

Aumentos nas operadoras em Portugal

Operadoras MEO, NOS, Vodafone

O início de 2023 ficará marcado pelo aumento de preços nos produtos da Altice Portugal. Esta segunda-feira, a presidente executiva da Altice Portugal, Ana Figueiredo, anunciou a atualização de preços.

Mais concretamente, o aumento de preços na MEO pode variar entre os 50 cêntimos e os 4 euros a partir de fevereiro, tal como demos a conhecer em artigo prévio.

Passar-se-iam poucos dias até que as concorrentes Vodafone Portugal e a operadora NOS seguissem este mesmo exemplo.

MEO, NOS e Vodafone Portugal aumento preços até ao início de março

Entre as justificações dos operadoras versa sobretudo a taxa de inflação de 7,8% vai neste início de 2023 notar-se nas faturas dos clientes de operadoras de telecomunicações. Entretanto, o aumento nos vários serviços e planos já está em curso.

Para os clientes MEO e NOS, os aumentos entram em vigor já neste mês de fevereiro. Já no caso da Vodafone, podes esperar aumentos em vigor a partir de 1 de março. No seu site oficial, a Vodafone deixou uma mensagem aos clientes.

Dito isto, damos também a conhecer as melhores práticas para cancelar o contrato com a MEO, NOS e Vodafone Portugal. Podem ficar a saber mais tanto em formato áudio, como no nosso artigo dedicado.

Sigam e avaliem o Podcast 4gnews

Numa última nota, podem ouvir o podcast nas principais plataformas e, se já eras nosso seguidor, vais encontrar o novo episódio nos mais recentes para ouvir. No entanto, caso ainda não sigas o podcast 4gnews, podes fazê-lo na tua plataforma de preferência: Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music, Castbox, entre outras.

Por fim, não se esqueçam de classificar o podcast 4gnews nas plataformas Apple Podcasts e Spotify, ou outra plataforma do vosso agrado.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.