Samsung Galaxy S23: câmara pode ter um aumento de 25% no desempenho com esta funcionalidade

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quase todos os dias, surgem no mundo Web mais rumores sobre a próxima série flagship Galaxy S23 da Samsung.

Hoje, a informação divulgada refere-se especificamente à câmara dos novos modelos que terá um aumento de 25% no seu desempenho, graças a uma nova funcionalidade.

Samsung Galaxy S23: capacidade para gravar vídeo 8K a 30 frames por segundo faz a diferença

Samsung Galaxy S22
A série Samsung Galaxy S23 terá novidades nas capacidades de gravação de vídeo Crédito@Samsung

À medida que se aproxima o fim de 2022, crescem os rumores sobre a nova série Galaxy S23 da Samsung que será apresentada oficialmente em fevereiro de 2023. A mais recente informação sobre a série flagship foi divulgada hoje e desvenda mais um pouco sobre o que podemos esperar ver.

Na rede social Twitter, o leaker Ice Universe afirma que as câmaras integradas nos modelos Galaxy S23 vão ter capacidade para gravar vídeo 8K a 30 frames por segundo. Esta é uma melhoria face à geração anterior que fornece vídeo 8K a 24 frames por segundo e que pode fazer toda a diferença.

Tudo porque a capacidade de gravar vídeos 8K com uma taxa de frames mais rápida, muito possivelmente vai reduzir o desfoque de movimento e a instabilidade aquando da gravação dos vídeos.

Por outro lado, existir a opção de gravar 30 frames por segundo vai também fornecer aos utilizadores mais liberdade na criação de vídeos.

S22 8K 24fps→S23 8K 30fps

— Ice universe (@UniverseIce) 9 de dezembro de 2022

A confirmar-se a informação agora divulgada pelo conhecido leaker, tal significa que as câmaras integradas em todos os modelos da nova série Galaxy S23 vão ter um aumento de cerca de 25% no seu desempenho.

E, o melhor de tudo, é que esta capacidade será incluída em todos os modelos e não apenas no Galaxy S23 Ultra que promete ser um “todo-poderoso” na fotografia.

Mas temos de salientar que o processador Snapdragon 8 Gen 2, que irá ser incluído nos terminais da nova série galaxy S23, tem suporte para captura de vídeo 8K a 30 frames por segundo e 4K a 120 frames por segundo.

Esta última opção iria permitir que os utilizadores conferissem uma aparência mais cinematográfica aos seus vídeos, com efeitos em câmara lenta, apesar de fornecer menos resolução.

Mas, de acordo com o leaker Ice Universe, a Samsung terá optado por fornecer menos opções artísticas em troca de dar mais pixéis de resolução.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt