Huawei fecha o ano de 2022 com recordes nesta área

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Atualmente com mais de 2 mil anunciantes em mais de 200 indústrias, a Huawei Ads é uma das áreas do ecossistema HMS a registar maior crescimento. Isto além da sua loja de apps, a AppGallery, que apresenta um leque de aplicações cada vez mais completo e cativante.

A Huawei alcançou vários marcos no último ano ao expandir o seu ecossistema Huawei Mobile Services (HMS).

O crescimento da empresa em 2022 deve-se à inovação contínua da marca, que impulsionou a Huawei AppGallery a tornar-se um dos três principais mercados mundiais de aplicações. É também um portal para experiências fluídas em todos os cenários e dispositivos para milhões de utilizadores.

Huawei Mobile Services

12 marcos mais importantes do ecossistema dos Huawei Mobile Services em 2022:

  1. A AppGallery tem agora mais de 580 milhões de utilizadores ativos mensais (UAM) em todo o mundo – um aumento de 16% em relação ao 3º trimestre de 2020; e os UAM de Quick Apps ultrapassam agora os 160 milhões.
  2. O número de aplicações que podem ser descarregadas da AppGallery para smartphones com HMS aumentou 147% de ano para ano.
  3. Mais de 220 mil aplicações estão integradas com o HMS Core a nível mundial, um aumento de 120% em relação ao 3º trimestre de 2020.
  4. A AppGallery permitiu mais de 432 mil milhões de download de aplicações em 2021, um salto de 12,5% em relação a 2020 e de 96% em comparação com 2019. Fora do continente chinês, a qualidade da distribuição tem um notável aumento anual de 56%.
  5. O número de developers registados que trabalham com HMS a nível mundial cresceu 200% a partir do terceiro trimestre de 2020 para 6 milhões.
  6. Os Huawei Mobile Services cobrem 8 centros regionais principais e 15 centros de processamento de dados, abrangendo mais de 170 países/regiões em todo o mundo.
  7. O Huawei ID, a porta de entrada para o mundo dos serviços HMS, como é o caso da AppGallery, Huawei Health e Huawei Cloud, tem agora mais de 400 milhões de utilizadores mensais ativos. O Huawei ID assegura que os dados pessoais dos utilizadores estão totalmente protegidos, quer estejam a descarregar aplicações, gerir múltiplos dispositivos, fazer cópias de segurança dos dados e muito mais.
  8. O Petal Search, motor de pesquisa dos HMS, tem agora uma funcionalidade que permite aos utilizadores explorar informação através de texto, imagem e voz, ligando-se a mais de 3.000 parceiros do ecossistema.
  9. O Petal Search está atualmente a fornecer uma cobertura completa da ação futebolística, desde informação sobre as equipas e torneios, funcionalidades que permitem aos adeptos votar na sua equipa e múltiplas estatísticas para potenciar uma experiência mais imersiva durante os jogos.
  10. Com os UAM agora a exceder os 40 milhões, o Petal Maps, serviço de mapas fornecido pela Huawei, acaba de lançar novas atualizações para incluir a AR Walking Navigation, a Partilha de Localização em Tempo Real e o User Growth System, que cria uma experiência de mapa mais imersiva e realista para os utilizadores.
  11. Huawei Assistant alcançou mais de 260 milhões de UAM até setembro deste ano, fornecendo aos utilizadores serviços convenientes de SmartCare Cards e construindo um cenário de serviços completo, incluindo serviços de viagens, urbanos, de compras e financeiros.
  12. A Huawei AI Search está agora a fornecer serviços de pesquisa global para 310 milhões de utilizadores, ligando-os à informação local e global em mais de 170 países e regiões.

Huawei Ads teve crescimento exponencial em 2022

Por fim, uma das áreas do ecossistema HMS que apresentou um crescimento significativo em 2022 foi a Huawei Ads.

Esta é a plataforma comercial para dispositivos Huawei que permite aos criadores e anunciantes impactar mais de 730 milhões de utilizadores de dispositivos Huawei.

Aliás, através deste serviço, a Huawei trabalha em estreita colaboração com os seus parceiros para os ajudar a rentabilizar as suas aplicações. Em simultâneo, trabalha também para conceber promoções que incentivem um maior envolvimento com as mesmas.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.