Samsung Galaxy S22 Ultra voltará a apostar no carregamento rápido

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung não é a marca mais ligada ao carregamento rápido da bateria de um smartphone. Ao invés, a sul-coreana mostra-se conservadora neste quesito, embora o Samsung Galaxy S22 Ultra possa ser um dos mais rápidos a carregar no seu portefólio.

Segundo aquilo que o conceituado Ice Universe aponta no Twitter, o Samsung Galaxy S22 Ultra chegará com carregamento rápido a 45 W. Não será a velocidade mais elevada que temos no mercado, mas será um incremento notório face ao S21 Ultra.

Samsung Galaxy S22 Ultra com carregamento a 45 W é novamente hipótese

Importa lembrar que não é a primeira vez que se especula que o Samsung Galaxy S22 Ultra suportará carregamento rápido a 45 W. Essa hipótese já foi colocada anteriormente, mas refutada mais tarde por várias fontes.

Agora, Ice Universe reacende a esperança de que o próximo topo de gama da Samsung suporte tais velocidades de carregamento. Será um aumento significativo face aos 25 W da atual geração e que também deverá embarcar nos Galaxy S22 e S22+.

Segundo as suas informações, estas velocidades serão suficientes para que 35 minutos de carga recuperam 70% da bateria do Galaxy S22 Ultra. Essa célula, pelo que é apontado pela fonte, terá 5000 mAh de capacidade.

Apesar do esforço da Samsung para aumentar a velocidade de carregamento das suas baterias, estes valores estão longe de se destacar. Várias marcas chinesas marcam um ritmo diferente neste quesito, oferecendo velocidades que podem atingir os 120 W.

Resta agora saber quem terá razão relativamente às velocidades de carregamento do Samsung Galaxy S22 Ultra. Ice Universe mostra-se várias vezes correto nas suas previsões, por isso, é com esperança que olhamos para as suas informações.

Relativamente às demais características do Galaxy S22 Ultra, espera-se um conjunto de câmaras ligeiramente superior ao do Galaxy S21 Ultra. Com efeito, o novo modelo virá com uma lente principal de 108 MP, uma grande angular de 12 MP e duas telefoto com a mesma resolução.

Outro ponto de destaque será o suporte para a S Pen, mas desta vez com um local próprio para a alojar. Será, portanto, o sucessor espiritual da linha Galaxy Note que parece ter menos espaço no portefólio da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony Xperia Pro-I: revelada característica única do smartphone
  • Utilizadores queixam-se de que Android 12 traz vários problemas aos smartphones Google Pixel
  • Redmi Smart Band Pro chega este semana como alternativa à Mi Band 6
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.