Samsung Galaxy S22 Ultra pode esconder mais uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter mais uma surpresa reservada para os utilizadores.

Novas informações sobre o smartphone de topo da série Galaxy dão conta de que uma variante com 1 TB de armazenamento interna pode ser disponibilizada em alguns mercados selecionados.

Samsung Galaxy S22 Ultra pode ter uma variante com 1 TB de armazenamento a caminho

Can confirm 1TB Galaxy S22 Ultra is a thing.Though not for all markets.

— Roland Quandt (@rquandt) 4 de fevereiro de 2022

É já no próximo dia 9 de fevereiro que a Samsung vai revelar a sua próxima série de smartphones de topo Galaxy S22, na qual se inclui o tão aguardado modelo Galaxy S22 Ultra. E agora foi revelado que o modelo pode vir a ter uma variante com 1 TB de armazenamento interna.

A informação está a ser avançada pelo leaker Roland Quandt que adianta ainda que esta variante poderá estar disponível em apenas alguns mercados selecionados. Para já, espera-se que o Galaxy S22 Ultra com 1 TB possa ser colocado à venda nos Estados Unidos da América e em alguns países da Europa.

Esta não é a primeira vez que a Samsung disponibiliza um armazenamento interno com a capacidade de 1 GB. Recorde-se que o modelo Galaxy S10 Plus, lançado em 2019, contava já com 1 TB de memória interna e 12 GB de RAM.

Mas, desta vez, a Samsung vai elevar a fasquia e espera-se que o Galaxy S22 Ultra venha com 1 TB de armazenamento interno e 16 GB de RAM. A confirmar-se esta variante será, com certeza, o topo do topo da nova série.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 Ultra

Tal como já referimos, o Galaxy S22 Ultra será apresentado no próximo dia 9 de fevereiro. E será nessa data que poderemos confirmar todas as especificações avançadas até ao momento sobre o terminal.

Espera-se que este modelo chegue equipado com um ecrã AMOLED de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+, suporte para HDR10+, 1750 nits de brilho e uma taxa de atualização variável de até 120 Hz.

Na versão europeia, estará o processador Exynos 2200 aos comandos enquanto que em outras regiões, o modelo vai contar com o chip Snapdragon 8 Gen 1. Ao que tudo indica, o Galaxy S22 Ultra será disponibilizado nas versões com 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, 12 GB + 256 GB e ainda com 12 GB de RAM e 512 GB de memória interna.

Para a fotografia, o Galaxy S22 conta com uma configuração de câmara traseira quádrupla com um sensor primário de 108 megapixéis, um ultrawide de 12 megapixéis e mais dois sensores telefoto com 10 megapixéis cada um. Oferece também capacidade para gravar vídeo 8K Super HDR.

De resto, o Galaxy S22 Ultra será alimentado por uma bateria robusta de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts que lhe permite recarregar 70% de energia em apenas 30 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt