Apple dá passo importante para lançamento do iPhone SE 3 e iPad Air na primavera

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que a Apple irá realizar o seu primeiro evento de 2022 em março ou abril. O seu tradicional evento de primavera irá, este ano, ser palco para a apresentação da terceira geração do iPhone SE e do novo iPad Air.

Com o aproximar desse acontecimento, a tecnológica americana deu início à fase de produção de ambos os dispositivos. Esta informação foi avançada recentemente pela publicação Mac Otakara.

iPhone SE 3 e iPad Air em produção com o processador A15 Bionic

Esta publicação cita fontes chinesas que afirmam que os próximos produtos da Apple já entraram em fase de produção. Atestam que o novo iPhone SE manterá o design do seu antecessor, ou seja, será novamente inspirado no iPhone 8.

Com efeito, a principal novidade do novo smartphone acessível da Apple será a inclusão do processador A15 Bionic. Este é o mesmo SoC que se encontra no interior dos iPhone 13 e dar-lhe-á a tão desejada compatibilidade com as redes 5G.

A compatibilidade com a quinta geração de redes móveis será a grande novidade desta geração do iPhone SE. Será, portanto, o primeiro da sua linhagem a contar com esta funcionalidade que lhe conferirá maior longevidade.

Relativamente ao novo iPad Air, este tablet também será suportado pelo processador A15 Bionic. A sua estética será a mesma do seu antecessor, contando com um ecrã de 10,9 polegadas, margens reduzidas e Touch ID embutido no botão power.

Já as funcionalidades do novo iPad Air serão muito semelhantes ao recente iPad Mini. Com efeito, terá uma câmara frontal com 12 MP e suporte para Center Stage, conectividade 5G e um flash LED quadruplo.

Resta agora aguardar pela confirmação da data para a apresentação destes produtos. Num ano em que se espera que a Apple desvenda um vasto leque de produtos, estes serão os primeiros a chegar às mãos dos fãs da marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: já sabemos os preços do iPhone SE e dos novos modelos de iPad
  • Apple AirPods Pro 2 serão o passo seguinte na história dos auriculares Bluetooth
  • Apple atrasa iPad e dá prioridade a iPhone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.