OPPO Find X5 Pro: todas as especificações e imagens do smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

As principais especificações técnicas e imagens digitais do smartphone OPPO Find X5 Pro foram agora partilhadas na Internet por uma das fontes mais credíveis do setor. Vemos, com efeito, várias semelhanças com o modelo de 2021, sobretudo na traseira.

Mais ainda, de acordo com a fonte em questão, o próximo smartphone topo de gama da OPPO custará até 1 400 dólares no mercado global, sem que o preço na Europa tenha ainda sido confirmado. De qualquer modo, estas imagens são bastante cativantes.

OPPO e Hasseblad, o destaque dos smartphones Find X5 Pro

Em primeiro lugar importa frisar que a fuga de informação foi perpetrada pela publicação WinFuture.de, uma das fontes com melhor reputação no setor. Aí vemos várias imagens digitais, vulgo renders do suposto smartphone OPPO Find X5 Pro.

Em seguida podemos ver em maior detalhe a traseira do smartphone em questão, neste caso no esquema de cor em branco. Temos, desde logo, a menção ao novo processador de imagem da própria empresa, o chip MariSilicon X como novo ISP.

Perante tamanha fuga de informação e tendo em consideração não só o histórico da fonte, mas também o avançar do calendário, consideramos estas informações fidedignas. Assim, importa agora conhecer ao pormenor o novo smartphone topo de gama.

Note-se também que as novas imagens digitais e informações de caraterísticas vão ao encontro dos detalhes partilhados até ao momento, sobretudo pelo leaker Steve Hemmerstoffer também conhecido como OnLeaks na rede social Twitter.

A fuga de informação diz-nos também quais são as dimensões do produto. Mais concretamente, 163,7 x 73,9 x 8,5 mm (altura x largura x espessura), bem como o peso de 218 gramas. Os materiais de construção continuam a ser o vidro e o metal.

Um promissor smartphone topo de gama para 2022

O processador será o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, atualmente o melhor processador disponível para smartphones Android. A isto somam-se até 12 GB de memória RAM, bem como 256 GB de armazenamento interno para garantir o desempenho de topo.

Há ainda a menção a uma bateria de 5 000 mAh, bem como carregamento rápido até 80 W, com capacidades de carregamento sem-fios de potência desconhecida. Assim sendo, será uma melhoria face aos 4 500 mAh e 65 W de carregamento no Find X3 Pro.

A câmara fotográfica Hasselblad será o destaque do OPPO Find X5 Pro

A integração da OnePlus na esfera empresarial da OPPO trouxe a parceria estabelecida com a Hasselblad também para os smartphones da OPPO. Algo que veremos já no próximo telemóvel topo de gama com câmara tripla na traseira.

A câmara terá dois sensores Sony IMX766 de 50 MP com aberturas focais de f/1,7 e f/ 2,2 para as objetivas grande angular e ultra grande angular. Terá ainda um terceiro sensor, Samsung K3M5 de 13 MP (zoom digital de até 20x). Por fim, a câmara frontal usará o sensor Sony IMX709 de 32 MP.

O design mostra-se similar ao modelo de 2021 com cantos arredondados e o ecrã a ocupar quase todo o painel frontal. Na parte frontal podemos ainda contar com cantos arredondados, bem como as margens laterais do ecrã ligeiramente curvas.

O preço pode chegar aos 1200 € na Europa

O ecrã deverá ter até 6,7 polegadas, tecnologias LTPO AMOLED de 2.ª geração com resolução Quad-HD+ de 3 216 x 1 400 pixeis (526 ppi) e uma taxa de atualização até 120 Hz. Suportará também cores a 10-bit e terá leitor de impressões digitais embutido.

Não teremos suporte para cartões de memória micro SD para expansão, mas teremos até 256 GB de armazenamento interno, padrão UFS 3.1. Já o sistema operativo será o Android 12 da Google com a interface da marca, a ColorOS 12.1.

Ainda não temos a data oficial de apresentação dos novos OPPO Find X5, mas acreditamos que tal não tarde. Por fim, apontamos o mês de março como provável referência temporal para a sua chegada durante a MWC 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix lança mais de 70 filmes em 2022 para todos os gostos (vídeo)
  • Xiaomi Redmi 10C e POCO C4 são os novos smartphones baratos para 2022
  • 26 apps e jogos temporariamente grátis na Google Play Store para Android
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.