Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung Galaxy S22 Ultra continua a frustrar utilizadores na localização GPS

Rui Bacelar
Comentar

O smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra é uma das máquinas mais completas que podem comprar em 2022. Exímio em virtualmente todos os quesitos e sucessor espiritual da linha Galaxy Note. Todavia, por motivos atribuídos ao software, este flagship continua a desiludir os utilizadores com a localização GPS errática. A Samsung, entretanto, já reconheceu o problema.

Importa referir que a tecnológica sul-coreana afirmou estar já a trabalhar numa solução para o problema de GPS nos Samsung Galaxy S22 Ultra, não que isso venha tranquilizar os atuais utilizadores. Com efeito, as queixas continuam a acumular-se nas redes sociais durante as primeiras semanas no mercado deste topo de gama Android.

Samsung Galaxy S22 Ultra continua à espera da atualização de software

Samsung Galaxy S22 Ultra
Os vários esquemas de cor para o smartphone Samsung Galaxy S22 Ultra.

As reclamações somam-se nos fóruns de apoio da fabricante - Samsung Community - bem como nas redes sociais. Em causa está a indisponibilidade do sinal de GPS, necessário para a localização em tempo real, durante o uso de serviços como o Google Maps e a Waze, entre outras apps de navegação.

Naturalmente, a situação causa um enorme desconforto e insatisfação com um dos mais potentes, bem equipados e caros smartphones Android no mercado. Além disso, o impacto do problema é sentido primordialmente na Europa, pelo que também poderão ser afetados caso já tenham um destes terminais.

@SamsungMobile 10 days into using the s22 Ultra and there is a major issue with the GPS not working with maps etc. Looking at the samsung forums it's a common problem. Samsung sort this out ASAP otherwise you'll be having a lot of products returned, including mine.

— Ben Rogers (@ben_rogers92) 15 de março de 2022

A Samsung já reconheceu o problema, com um dos moderadores do fórum da fabricante a afirmar que "a empresa está a par dos problemas e trabalha na sua resolução através de uma atualização de software".

A fabricante prometeu uma atualização para resolver os problemas de GPS

Até ao momento, contudo, a atualização não chegou até aos utilizadores, persistindo a problemática. Note-se que há uma correção temporária - apenas em algumas unidades - com um desligar e ligar do telefone a repor temporariamente a situação.

Sem mais desenvolvimentos até ao momento, resta-nos esperar que a Samsung não tarde em identificar a causa do problema e a disponibilizar a respetiva atualização de correção.

Recordamos, por fim, que o Samsung Galaxy S22 Ultra está à venda em Portugal desde 1 299 €, ou através da Amazon.ES desde 1 259 € em três tons de cor e configurações de armazenamento interno.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com