Xiaomi tem novo frigorífico MIJIA 630L com caraterísticas impressionantes

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O portefólio de produtos Xiaomi para o lar foi ampliado com um novo frigorífico de tipo americano com caraterísticas dignas de nota e preço extremamente competitivo. Apelidado de Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version, destaca-se de imediato pelo acabamento em metal e vidro transparente a cobrir a sua face.

A grande capacidade deste frigorífico, evidenciada no seu nome - 630 L - tornam este produto ideal para uma cozinha grande e moderna, com um total de 6 níveis de prateleiras, construção metálica e uma porção frontal revestida por vidro transparente.

Este é o novo frigorífico Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version

Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version

Primeiramente podemos contemplar o uso de vidro no painel frontal que dá ao frigorífico um aspeto sofisticado, ainda que mais sujeito a impressões digitais e outras sujidades. Não obstante, nesta edição especial poderemos vislumbrar o interior do frigorífico.

Desse modo, saberemos o stock, as quantidades de alimentos e outros itens a conservar no seu interior para mais facilmente preparar as idas às compras, por exemplo. Segundo a Xiaomi, este acabamento foi inspirado nos cristais de gelo.

Note-se que toda a estrutura é construída em metal, com o vidro a revestir a parte frontal para lhe conferir um acabamento com algum brilho. Subjacente a este temos a estrutura metálica em cinza-escuro que lhe confere um aspeto mais calmo.

Acabamento em vidro e metal para este frigorífico Xiaomi

MIJIA 630L Refrigerator Ice crystal version

A Xiaomi procurou conceber um produto cuja superfície parecesse um só bloco de vidro, sem interrupções e para tal a utilização do vidro foi fundamental. Note-se ainda que só é possível ver para o interior quando nos aproximamos do frigorífico, segundo a marca.

Mais ainda, apesar da maior propensão do vidro a riscos e sujidades, a Xiaomi afirma que este vidro foi tratado com acabamento anti-riscos e anti-sujidades, facilitando a limpeza e prometendo uma ótima durabilidade para este novo produto para o lar.

Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version

O Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version apresenta um design de porta dupla, com o lado esquerdo a ter 223 L de capacidade para o congelador vertical, ao passo que o frigorífico propriamente dito tem 407 L no lado direito.

Apresenta um total de 20 compartimentos para melhor gestão do espaço, bem como 6 gavetas independentes para o congelador e para o espaço de refrigeração.

O novo frigorífico usa um compressor inverter da Embraco, marca de referência mundial no mundo dos eletrodomésticos e, sobretudo, nas soluções de refrigeração. Aliás, o novo produto Xiaomi vem com garantia de 10 anos de operação.

O frigorífico Xiaomi tem 10 anos de garantia e baixos consumos

Xiaomi MIJIA 630L Refrigerator Ice Crystal Version

O produto tem uma boa classificação energética ao consumir tão pouco como 0,95 kWh por dia, além de ser silencioso com os níveis de ruído a ficarem-se pelos 36 dB. Para tal, usa um isolamento reforçado para manter o frio no interior e diminuir o ruído.

Encontramos na porção superior um visor eletrónico LCD, na vertical, com as principais informações como, por exemplo, a temperatura, horas, bem como o programa de refrigeração escolhido, entre outros dados relevantes.

Apontamos ainda a presença de um módulo de esterilização UV, bem como um módulo de remoção dos odores do frigorífico. Além disso, tem circulação de ar em 360 graus para refrigerar uniformemente e minimizar a formação de gelo.

Por fim, o novo frigorífico Xiaomi está atualmente em fase de pré-venda, na China, com o preço a começar nos 3 499 Yuan, cerca de 549 dólares ou 499 euros. Contudo, o preço habitual de venda ao público será de 4 299 Yuan, cerca de 675 dólares ou 615 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.