A fabricante sul-coreana líder de mercado continua a dar excelentes passos na manutenção e disponibilização de atualizações de software para os seus vários dispositivos móveis. Prova disso é o mais recente patch e correção de segurança a chegar aos smartphones Samsung Galaxy S22.
O trio de smartphones Android começou agora a ser atualizado, nos Estados Unidos da América, mas com subsequente expansão global, do patch de abril de 2023. Em causa está o novo firmware identificado pelo pacote S90xU1UES2CWCC em distribuição.
Há novidades a caminho da gama de smartphones Samsung Galaxy S22
Importa frisar, em primeiro lugar, que este novo software vem colmatar um total de 64 falhas de segurança detetadas gradualmente pela marca sul-coreana e pela própria Google. Ademais, temos ainda várias melhorias de estabilidade na utilização e correções de bugs.
Será agora uma questão de tempo até que todos os utilizadores da gama Samsung Galaxy S22 recebam esta mesma atualização também em Portugal. Entretanto, podem consultar a sua disponibilidade ao aceder às Definições - Atualizações de Software - Descarregar e Instalar.
Alternativamente podem também descarregar o firmware a partir da base de dados oficial da Samsung e fazer a sua posterior instalação através do software Odin com recurso a um PC Windows.
Atualização global para todos os Samsung Galaxy S22
A Samsung lançou a gama Galaxy S22 com o sistema operativo Android 12, no início do ano passado. Entretanto, estes telefones já receberam várias correções de segurança através destes mesmos patches com importantes melhoras. Mais recentemente, porém, receberiam a One UI 5.1 com o sistema operativo Android 13 (que estreou com a One UI 5.0).
Temos agora o patch de segurança datado de abril de 2023 que chegou primeiramente à Coreia do Sul, está também disponível nos Estados Unidos da América e chegará a todos os mercados globais onde se inclui Portugal.
Em suma, a Samsung mostra assim levar a sério o seu compromisso para com os consumidores ao manter atualizados e seguros os seus vários dispositivos móveis. Um exemplo que, certamente, gostaria de ver mais fabricantes a seguir.
Editores 4gnews recomendam: