Samsung Galaxy S22 FE pode chegar com um novo processador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung pode alterar a sua estratégia e começar a equipar smartphones topo de gama com processadores MediaTek que atualmente estão limitados ao segmento mais acessível da marca.

E o primeiro a chegar ao mercado com o novo processador pode ser já o Samsung Galaxy S22 FE (Fan Edition) que tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano.

Galaxy S22 FE pode ser o primeiro flagship da Samsung com processador MediaTek

Samsung Galaxy S22
A série Galaxy S22 da Samsung está disponível em Portugal a partir de 879,90 euros

Segundo alguns meios de comunicação internacionais, a Samsung pode estar a preparar-se para alterar a estratégia até agora utilizada nos processadores que inclui nos seus smartphones. De acordo com as informações, a gigante sul-coreana pode vir a equipar a sua linha premium de terminais com processadores da MediaTek.

Recorde-se que a Samsung utiliza chips MediaTek, mas apenas na série Galaxy A que se caracteriza por ser mais acessível. As mesmas fontes avançam ainda que o Galaxy S22 FE (Fan Edition) pode já chegar com um processador MediaTek, no segundo semestre deste ano, e que a marca pode deixar de usar o seu chip proprietário Exynos.

No entanto, parece que a empresa irá manter a tradição de incluir dois processadores na mesma série. Por outras palavras, em algumas regiões do mundo o Galaxy S22 FE será lançado com o processador MediaTek enquanto que em outras deverá chegar equipado com um chip diferente.

À semelhança do que já acontece com a combinação Qualcomm/Exynos, sendo que no mercado europeu os atuais modelos disponíveis da série Galaxy S22 estão equipados com o chip Exynos 2200, proprietário da marca, enquanto que em outras regiões integram o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Na origem desta decisão pode estar uma razão tão simples como poupar dinheiro. Isto porque é do conhecimento público que os chips da Qualcomm são mais caros do que os da MediaTek. Por outro lado, os processadores Exynos têm também vindo a registar alguns problemas de sobreaquecimento e a marca pode querer trabalhar mais um pouco nos seus processadores para resolver esta situação.

Smartphone acessível Samsung M13 5G a caminho

Samsung Galaxy M13 5G
Imagem do painel traseiro do Samsung Galaxy M13 5G revelada pelo site 91Mobiles Crédito@91Mobiles

De acordo com informações agora divulgadas pelo site 91Mobiles, a Samsung já terá começado a produção em massa do novo smartphone acessível Galaxy M13 5G. O referido site publicou também imagens do terminal, mas infelizmente não adianta quais as especificações técnicas que vão ser incluídas.

Pelas imagens, conseguimos perceber que o Galxy M13 5G terá um sensor de impressões digitais embutido no botão ligar/desligar e uma entrada para cartão SIM que deverá incluir também uma slot para cartões microSD.

De resto, é também visível uma porta USB Tipo-C e um sistema de colunas. Espera-se que o Galaxy M13 5G tenha uma construção em policarbonato, à semelhança de outros terminais acessíveis da gigante sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt