Samsung Galaxy Z Fold 4 pode ser melhor do que se pensava

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Z Fold 4 será o próximo smartphone dobrável da Samsung. Ainda sem data de lançamento oficial divulgada pela marca, espera-se que chegue ao mercado durante os próximos meses.

Antevendo esse lançamento, várias fugas de informação têm surgido online. Na mais recente, divulgada pelo site Gizmochina, é revelado que o smartphone chegará com um design de apenas uma dobradiça.

Samsung Galaxy Z Fold 4 pode chegar com maior durabilidade

Nesse sentido, o objetivo passa por aumentar a durabilidade do equipamento. A marca pretende assim cortar nas partes amovíveis, reduzindo as hipóteses de haver falhas mecânicas que deixem o utilizador em maus lençóis.

Conceito do Samsung Galaxy Z Fold 4
Conceito do Samsung Galaxy Z Fold 4

Ao invés de ter dobradiças de asa extra reforçadas, o Galaxy Z Fold 4 pode assim ter uma única dobradiça. Isto pode resultar num smartphone que é não só mais fino como também mais leve. A mesma fonte refere que o fornecedor destas dobradiças deve continuar a ser a KH Vatec.

Samsung Galaxy Z Fold 4 com suporte para a S Pen?

Outra fuga de informação avançava ainda que o smartphone poderia chegar com um material mais resistente no ecrã, que é de plástico na atual versão (ou glasstic). Isto permitiria ao equipamento receber o desejado suporte para a S Pen.

Segundo o que tem sido escrito, Samsung pretende vender pelo menos 13 milhões de unidades dos seus novos dobráveis lançados em 2022. Falamos não só de um novo Galaxy Z Fold 4, mas também do Galaxy Z Flip 4 que é esperado este ano.

Estes são números bem acima dos cerca de 6 milhões de envios que a marca realizou o ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.