Adeus! Samsung Galaxy S9 deixam de receber atualizações de software

Bruno Coelho
Comentar

Os Galaxy S9 e Galaxy S9+ são os smartphones topo de gama da Samsung apresentados em fevereiro ele 2018. Quatro anos volvidos, a marca anuncia que deixam de ser elegíveis para atualizações de software.

Isto significa que estes smartphones passam apenas a receber atualizações de segurança. Se tens um deles, já não podes esperar que mais novidades de software da Samsung cheguem a estes.

Samsung Galaxy S9

Samsung Galaxy S10 passam a receber apenas atualizações trimestrais

Tal quer dizer que os seus sucessores, os Galaxy S10 Series passam também para uma nova fase. A partir de agora deixam de receber atualizações mensais, e passam a receber atualizações de software trimestrais.

Estes não fazem parte do atual plano de quatro anos de software da marca. Recorde-se que, a partir dos Galaxy S21, a marca passou a garantir quatro anos de grandes atualizações de Android em vários dos seus principais de software.

No caso dos Galaxy S9 e S9+, chegaram ao mercado com Android 8.0 Oreo. Mas acabariam por só ter direito a atualizações até ao Android 10 com a One UI 2.5. A última grande atualização chegou-lhes no final de 2020.

Os Galaxy S9 seguem o mesmo caminho dos antecessores. Também passaram a ter atualizações trimestrais em inícios de 2021, quando os Galaxy S8 deixaram de receber atualizações software. E o mesmo se havia passado com os Galaxy S7.

O Samsung Galaxy S9+ chegou ao mercado com um ecrã AMOLED de 6,2 polegadas com resolução. Era comando pelo processador Exynos 9810 ou Snapdragon 845, dependendo do mercado. Tinha uma bateria de 3500 mAh com carregamento de 15 W. Chegou com duas câmaras traseiras 12 MP (principal e telefoto com zoom de 2x).

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.