Adeus! Samsung Galaxy S9 deixam de receber atualizações de software

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Galaxy S9 e Galaxy S9+ são os smartphones topo de gama da Samsung apresentados em fevereiro ele 2018. Quatro anos volvidos, a marca anuncia que deixam de ser elegíveis para atualizações de software.

Isto significa que estes smartphones passam apenas a receber atualizações de segurança. Se tens um deles, já não podes esperar que mais novidades de software da Samsung cheguem a estes.

Samsung Galaxy S10 passam a receber apenas atualizações trimestrais

Tal quer dizer que os seus sucessores, os Galaxy S10 Series passam também para uma nova fase. A partir de agora deixam de receber atualizações mensais, e passam a receber atualizações de software trimestrais.

Estes não fazem parte do atual plano de quatro anos de software da marca. Recorde-se que, a partir dos Galaxy S21, a marca passou a garantir quatro anos de grandes atualizações de Android em vários dos seus principais de software.

No caso dos Galaxy S9 e S9+, chegaram ao mercado com Android 8.0 Oreo. Mas acabariam por só ter direito a atualizações até ao Android 10 com a One UI 2.5. A última grande atualização chegou-lhes no final de 2020.

Os Galaxy S9 seguem o mesmo caminho dos antecessores. Também passaram a ter atualizações trimestrais em inícios de 2021, quando os Galaxy S8 deixaram de receber atualizações software. E o mesmo se havia passado com os Galaxy S7.

O Samsung Galaxy S9+ chegou ao mercado com um ecrã AMOLED de 6,2 polegadas com resolução. Era comando pelo processador Exynos 9810 ou Snapdragon 845, dependendo do mercado. Tinha uma bateria de 3500 mAh com carregamento de 15 W. Chegou com duas câmaras traseiras 12 MP (principal e telefoto com zoom de 2x).

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi POCO F3 5G em promoção ao melhor preço de sempre! (tempo limitado)
  • Estes smartphones Xiaomi não recebem mais atualizações Android e MIUI
  • iPhone 13 versus iPhone SE 2022 em teste de autonomia de bateria (vídeo)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.